Milão: Luminárias marcam as vitrinas da Rinascente

Vista da loja Rinascente situada na Galleria Vittorio Emanuele II
Design Lighting é o foco neste momento das vitrinas da Galleria Vittorio Emanuele II em Milão (Fotos Divulgação Fontana Arte)

Design lighting é o foco das vitrinas principais da loja Rinascente, na Galleria Vittorio Emanuelle II, ao lado da Duomo, em Milão, desde o dia 29 de janeiro e até dia 22 de fevereiro. A marca de luminárias FontanaArte, uma das protagonistas do projeto, conta a sua história em uma cenografia concebida para a ocasião. Para quem não pode ver de perto, acompanha por aqui a cidade do Salone del Mobile Milano e do FuoriSalone dos quais temos muita saudade. Quem vai à feira, sempre faz uma visita à Rinascente na linda galeria do centro de Milano, que nos meses de abril costumava fervilhar pelo público do design. Torcemos para novamente repetir essa viagem.

Vitrina da loja Rinascente em Milão com luminária Fontana Arte
Instalação com luminárias FontanaArte na loja que é referência no mundo. Em destaque, as peças RE e REGINA, de Bobo Piccoli, reeditadas em 2020, ganhadoras do prêmio de Design 2021 da Wallpaper (Fotos Divulgação Fontana Arte)

Enquanto isso não ocorre, vamos nos transportar a Milão por imagens e informação sobre design: estão expostas (à D) na vitrina junto à porta da Rinascente, RE e REGINA, luminárias projetadas em 1968 pelo designer milanês Bobo Piccoli para FontanaArte, reeditadas em 2020. As silhuetas de ambas são o pano de fundo das vitrinas, protagonizando a pequena mostra à qual o público tem acesso livre. A prestigiada Wallpaper concedeu o prêmio de Design de 2021 às RE e REGINA. Outro ícone faz parte da cena, na base, a mesa Cigino, de Enzo Mari, para a Driade.

Na outra vitrina (à E), as luminárias mais recente da coleção FontanaArte: La Sospesa, de Stefano Boeri, Tropico, de Gabriele e Oscar Buratti, e Fontanella, desenhada por Federico Peri e lançada em 2020. Todas as luminárias, apresentadas na versão desktop, estão na vitrina sobre a mesa Frate, de Enzo Mari, para a Driade, e estão disponíveis para venda no primeiro andar da Rinascente.

Luminárias Fontana Arte nas vitrinas da Rinascente
Luminárias FontanaArte na vitrina da Rinascente: La Sospesa, de Stefano Boeri, Tropico, de Gabriele e Oscar Buratti, e Fontanella, desenhada por Federico Peri. As mesas são de Enzo Mari, para a Driade

A FontanaArte é uma empresa milanesa fundada em 1932. Conheça mais sobre a marca em https://www.fontanaarte.com/


Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Farol Santander: Balões de Flávia Junqueira em Porto Alegre

Até o dia 25 de abril estará aberta a mostra Revoada, da...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *