Porro: Made in Italy exposto em Xangai

A marca Porro participou na China com duas peças de designers italianos icônicos da instalação Orbit's Orbit (Crédito das fotos: ©Davide Colombino ©XELEVAZIONE)
A marca Porro participou na China com duas peças de designers italianos icônicos da instalação Orbit's Orbit (Crédito das fotos: ©Davide Colombino ©XELEVAZIONE)

Porro participou em Xangai da segunda etapa do tour promocional internacional do Salone del Mobile 2025, em conjunto com a Westbund Art&Design Fair, e expôs duas peças na instalação principal, a mesa Metallico, de Piero Lissoni, e a cadeira Romby, de GamFratesi. De 8 a 10 de novembro, a feira atraiu visitantes apaixonados não só pela arte, mas também pelo design e pela criatividade e foi reconhecida como a feira de arte contemporânea mais influente da China. O Salone del Mobile.Milano escolheu a China para reafirmar a importância deste mercado, promover o Made in Italy e apoiar as empresas expositoras no aproveitamento de novas oportunidades, bem como nos processos de crescimento, desenvolvimento e distribuição na região.

Mesa Metallico de Piero Lissoni para a Porro na instalação Orbit's Orbit
Mesa Metallico, de Piero Lissoni para a Porro, na instalação Orbit’s Orbit, em Xangai

A instalação Orbit’s Orbit, com curadoria da artista Matilde Cassani, apresentava círculos concêntricos habitados por produtos icônicos que personificavam a excelência do design italiano. O evento foi realizado no recém-inaugurado espaço futurista The Orbit, um espaço para eventos localizado no distrito financeiro de Xuhui e projetado pelo arquiteto Thomas Heatherwick. A cadeira Romby de GamFratesi e a mesa Metallico de Piero Lissoni representaram a pureza geométrica, os acabamentos ricos e o artesanato refinado que caracterizam o design Porro, aparecendo como objetos escultóricos no espaço.

A cadeira Romby de GamFratesi, produzida pela Porro, na mostra do Salone del Mobile.Milano 2025 em Xangai
A cadeira Romby, de GamFratesi, produzida pela Porro, participou da mostra do Salone del Mobile.Milano 2025 em Xangai

Concebida como um ponto de encontro entre arte e design – dois mundos cada vez mais interligados e repletos de potenciais sinergias – a instalação ganhou vida durante o evento através de performances artísticas e de dança que interagiram com os visitantes, performances originais e uma série de conversas sobre design.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arte em pixels: Do Quadrado à Paisagem

“A cor me possui. Não preciso ir atrás dela. Ela me possui...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *