Apartamento de jovem casal: foco na área íntima

Suíte planejada em detalhes por Vanessa Luft para atender o sonho de um jovem casal (Fotos Cristiano Carniel)

Apartamento novo, vida nova para um jovem casal. A arquitetura de interiores proporciona experiências sonhadas por ambos. Com a reforma na planta, torna-se possível desfrutar de uma banheira de imersão dentro da suíte do casal, ao lado da cama, “um conceito charmoso e sofisticado”, conforme a arquiteta Vanessa Luft.

Dormitório elegante, aconchegante e com a banheira como uma das protagonistas
Dormitório elegante, aconchegante e com a banheira como uma das soluções protagonistas

Essa intervenção no imóvel com três suítes na planta original no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, privilegia a suíte principal. Houve o avanço de cinco metros quadrados, chegando a 20 metros quadrados de área, e a criação de um closet, tudo graças ao espaço do segundo dormitório. Na área social, a cozinha integrada era mais um objeto de desejo. E a instalação da lareira a lenha sonhada pelo cliente veio completar o clima aconchegante no estar.

Cozinha integrada
Cozinha integrada, um dos sonhos realizados na área social no projeto de Vanessa Luft Arquitetura

– É um projeto rico em detalhes, com todas as paredes revestidas em laca alto-brilho, com acabamentos nobres como as pedras ultracompactas, e com móveis de design como o sofá italiano – diz a arquiteta.

Área social com lareira, mais um item de conforto sonhado pelos moradores do apartamento no bairro Petrópolis, em Porto Alegre
Estar com lareira, outro item a pedido dos jovens moradores do apartamento no bairro Petrópolis, em Porto Alegre

O projeto de interiores de Vanessa Luft Arquitetura, antes de chegar no décor – neste caso, com paleta em preto, bege e branco –, tem soluções funcionais como o acesso ao closet e ao banheiro da suíte do casal pela marcenaria sob medida desenhada pelo escritório.

– Removemos a parede do banheiro e retiramos a porta comum, criando um acesso por dentro do armário. Assim, eliminamos o foco da entrada do banheiro, algo que adoro fazer nos meus projetos – ressalta Vanessa.

Banheiro
O banheiro também tem solução de arquitetura customizada conforme o estilo da arquiteta e o desejo dos clientes

 

(Projeto publicado no YearBook 2022 Visual & Design)

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Fuori Salone: Moooi promete mais um capítulo de A Life Extraordinary

Prepara: de 17 a 22 de abril quem estiver na Milan Design...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *