Porto Alegre irá sediar o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos em outubro

O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos será realizado em outubro em Porto Alegre. Promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o evento será preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2020RIO), que acontecerá em 2020, no Rio de Janeiro.

O evento nacional vai englobar palestras, debates, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos profissionais e acadêmicos em mais de 20 locais da capital gaúcha, tendo como referência a Praça da Alfândega, no centro da cidade. Com o tema central “Espaço e Democracia”, o congresso terá debates em três eixos temáticos: Arquitetura, Cidade e Ambiente, Cultura e Memória e Formação e Fazer Profissional.

Leia mais:
Palácio Gustavo Capanema será um dos palcos do Congresso Mundial de Arquitetos
Arquiteta Briane Bicca recebe homenagem póstuma do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

“As discussões serão em torno de como as cidades contemporâneas convivem com formas de ocupação que demandam soluções emergentes e obrigam a Arquitetura e Urbanismo a explorar novas formas de atuação. A programação inclui minicursos sobre as novas tecnologias de construção, chamamento de trabalhos e debates sobre a organização política dos profissionais da área”, informa o site do IAB.

A 21ª edição ainda contará com uma homenagem especial à arquiteta e urbanista Briane Bicca, falecida em junho de 2018. Com extensa atuação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Bicca foi responsável pela redação do dossiê enviado à Unesco que tornou Brasília Patrimônio Mundial da Humanidade. Em dezembro, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2018 concedeu a ela uma homenagem póstuma. O troféu foi recebido pelo marido e também arquiteto e urbanista Paulo Bicca.

Imagem: Prefeitura de Porto Alegre, Divulgação
Tags da matéria
, ,
Mais de Equipe eleoneprestes.com

Arquiteta brasileira Carla Juaçaba vence prêmio da revista Architectural Review

A arquiteta brasileira Carla Juaçaba foi a vencedora do AR Emerging Architecture...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *