Casa de negócios

Living principal da Censi Boutique com área de atendimento ao fundo. Destaque para a estante com obras de Tomie Ohtake e Iberê Camargo

Marcele Muraro, do ambiente central da planta retangular, um recanto de estar (foto abaixo), fundamentou o layout e suas escolhas de mobiliário para a Boutique Censi, desfrutando da proposta de uso acertada. Trata-se de um espaço da Censi Empreendimentos inaugurado recentemente concebido para receber em 700 metros quadrados. Proposta em tons neutros tem pontos de impacto. Literalmente. Brilha o corrimão da escada em latão dourado com desenho da arquiteta, com um certo “ar hollywoodiano” em contraponto ao piso ebanizado e às paredes revestidas em laca noir e ao mobiliário Florense (foto acima). Até o tapete do estar dialoga com a elegância do preto (abaixo).

Ambiente de estar na Boutique Censi, em Caxias do Sul
Estar localizado no centro do espaço, à esquerda de quem entra (Foto Studio Prestes)

Tudo foi projetado pela arquiteta com base no intuito de transformar o espaço de negócios em uma área de ambientes integrados com clima de casa. Michele Censi e Fabrício Censi queriam acolher os clientes, parceiros e visitantes dessa maneira.

Ambientes de estar, jantar e gourmeteria ao fundo na Boutique Censi, em Caxias do Sul
Ambientes de estar, jantar e gourmeteria ao fundo, com o chef Bosco, do Intercity, preparando um almoço (Foto Studio Prestes)
Gourmeteria na Censi Boutique
Gourmeteria: a cozinha gourmet exibe marcenaria de linhas limpas e retas com uma ilha, com tampo de mármore Calacata Oro. Chama a atenção o revestimento em chapas douradas espelhadas que revestem uma das paredes. os. Observe o projeto luminotécnico: rasgo de luz na área gourmet e embutidos pontuais (Foto Guilherme Jordani)

O layout inclui dois livings integrados, mesa de reuniões e jantar, cozinha gourmet, lavabos, espaços para exposição de maquetes e área para atendimento (à direita na foto abaixo).

Censi Boutique, em Caxias do Sul, com ambientes integrados para receber
Vista geral dos ambientes integrados. Observe o uso de obras de arte na estante. Uma das obras é um Iberê Camargo (foto Guilherme Jordani)

Garimpo especial

A arquiteta garimpou peças de antiquário e recorreu a elementos modernistas e art déco que pontuam o projeto de interiores. O armário francês de rádica foi transformado em bar para definir o propósito do primeiro ambiente do espaço, integrado à paleta de cores neutras, composta por verde celadon, grená, beges, taupes, castores e preto. No jantar, o par de luminárias ocupa o espaço vertical e personaliza o espaço que não pretende ser frio.

Vista da mesa de jantar, destaque para os lustres em cristal italiano da década de 60
Detalhe do jantar, em primeiro plano: lustres de antiquário, peça dos anos 1960, em murano e bronze (Foto Guilherme Jordani)
Outra peça de antiquário na Boutique Censi: um bar francês em rádica da década de 1930
Outra peça de antiquário: um bar francês em rádica da década de 1930 (Foto Guilherme Jordani)

Conversa sobre arte e exposição

Esse espaço, com a arte integrada aos espaços, inaugurou terça-feira a temporada de eventos voltados para valorizar a arte. A estreia foi com um talk show com o reconhecido escultor Bez Batti, mediado por Cézar Prestes, que resultou em uma exposição organizada pela galeria Arte Quadros, de Caxias do Sul.

Bez-Batti-e-Cézar-Prestes-na-Censi
Artista Bez Batti e e curador de arte Cézar Prestes no Talk na Censi (Foto Studio Prestes)
Esculturas de Bez Batti em primeiro plano na Boutique Censi
Esculturas de Bez Batti em primeiro plano na Boutique Censi (Foto Studio Prestes)

A exposição de esculturas está aberta à visitação no espaço único e exclusivo que pretende despertar os sentidos para uma experiência de arquitetura e lifestyle, a poucos metros da sede administrativa da empresa. A Censi Boutique está aberta ao público de segunda a sábado, das 9h30 às 19h, na Rua Guerino Sanvitto, 705, junto ao Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul.

Adorei o que os empresários da grife imobiliária Censi disseram: “É um cartão de visitas materializado”.

Exposição de esculturas de Bez Batti na Censi Boutique, em Caxias do Sul (Foto Studio Prestes)
Exposição de esculturas de Bez Batti na Censi Boutique, em Caxias do Sul (Foto Studio Prestes)

MedVie

Esse formato foi lançado em 2014 no Bairro Panazzolo. Agora a ampla nova Boutique tem esse espaço de convivência e atendimento e um andar superior para espaços decorados. E já tem o primeiro: o MedVie, empreendimento com lançamento oficial previsto para o segundo semestre. O Medical Center será erguido em Caxias do Sul. A empresa prepara investida em Porto Alegre, em dois endereços, mas essa é outra conversa.

Vamos ao MedVie: tive o privilégio de uma visita guiada pela autora do projeto de interiores, a arquiteta Cristina Mioranza. A chegada já é espetacular: o visitante tem a experiência de entrar por um elevador e de chegar a um consultório com todos os detalhes como será na prática. Fiquei encantada com as portas e seus puxadores.

MedVie, futuro centro médico, projeto de interiores de Cris Mioranza
MedVie, futuro centro médico, projeto de interiores de Cris Mioranza (Fotos Studio Prestes)

MedVie, Medical Center

Detalhe ao fundo, à esquerda, de um móvel Florense que entrará em linha em breve (foto Studio Prestes)
Detalhe ao fundo, à direita, de um móvel Florense que entrará em linha em breve

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Coleção Plastic: moda inclusiva no Santander Cultural

Nesta terça, 22 de agosto, Vitoria Cuervo lança a Coleção Plastic, de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *