Quando um móvel define uma casa

Apartamento de 42 metros quadrados

Apartamento compacto com 42 metros quadrados tem suíte e lavabo com todos os equipamentos imprescindíveis ao lifestyle contemporâneo. No centro do planta aberta, um móvel multifuncional desenhado exclusivamente para o projeto irradia conforto. Trata-se do layout de um dos imóveis que irão compor o ANITA Residence – torre projetada pelo arquiteto José de Barros Lima com cerca de 140 unidades com cinco tipologias diferentes lançada recentemente e com previsão de entrega para dezembro de 2020, localizada na Rua Anita Garibaldi, 1.801. Há duas reproduzidas no showroom da MAIOJAMA no Shopping Iguatemi Porto Alegre: esta, com uma suíte e outra, com duas suítes, ambas projetadas pelo escritório de arquitetura AMBIDESTRO. Há ainda plantas de studio, 3 suítes e 3 suítes penthouse.

Apartamento compacto com amplo conforto(Fotos Marcelo Donadussi, Divulgação)
Apartamento compacto com amplo conforto. O móvel serve a todos os ambientes, com exceção dos banheiros. O design do escritório de arquitetura Ambidestro é acompanhado por outras peças de design como as cadeiras de Marcelo Ligieri (Fotos Marcelo Donadussi, Divulgação)

Claro que definiu tudo nos decorados o  toque de talento do Ambidestro, escritório de arquitetura responsável pelos interiores das áreas comuns e os apartamentos decorados do empreendimento. Os arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon encarnam a boa arquitetura de interiores contemporânea, com design nos mínimos detalhes.

Apartamento compacto com amplo conforto (Fotos Marcelo Donadussi, Divulgação)
Ao fundo, a cozinha, com todos os itens necessários ao seu funcionamento. Falta só o chef. Observe o mobiliário e o revestimento de fundo, o contemporâneo Dekton. O lindo piso de madeira também é determinante para a sensação de aconchego sem perder a “pegada” de hotelaria internacional

Esta proposta de layout inovador e funcional é viabilizada por meio do móvel central criado pelo Ambidestro para o projeto com ambientes integrados e que acopla várias funções e proporciona amplitude e fácil circulação. Esse é o embrião de uma linha de mobiliário, conforme Crescente. É o “High design e Smart living”, com inspiração na hotelaria internacional, seguindo as tendências de grandes metrópoles, com equipamentos de cozinha, mobiliário, móveis e acessórios, luminárias, cortinas, louças e metais de banheiros e revestimentos de qualidade.

Apartamento compacto
Observe como cozinha e lavanderia têm muito equipamentos embutidos
Apartamento compacto
À esquerda, a churrasqueira
Apartamento compacto
Detalhes de acabamento
Apartamento compacto
Lavabo tem vasos com design de Guilherme Wentz. Cada escolha faz diferença no projeto
Apartamento compacto
Banheiro com setor branco
Apartamento compacto
No entorno do chuveiro, revestimento preto

Este é um dos dois apartamentos decorados no showroom da Maiojama localizado no Shopping Iguatemi Porto Alegre, aberto à visitação.

AMBIDESTRO

Percorrendo as diferentes escalas da arquitetura, o escritório gaúcho Ambidestro desenvolve projetos que refletem a atualidade através de uma linguagem simples, singular e atemporal. A equipe é composta por jovens arquitetos que acreditam que a arquitetura é transformadora e tem o poder de criar cenários perfeitos para a vida cotidiana. Arquitetos co-founders: João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon.

Site ambidestro.com.br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/ambidestro.arq/

Instagram: @ambidestroarq

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arquiteto Angelo Bucci fala na UniRitter

À frente do escritório SPBR, assinatura premiada e reconhecida, o arquiteto Angelo...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *