Dia 25 de julho, terça-feira, Gelson Radaelli volta a expor onde estreou uma individual, em 1990. O pintor fez a sua primeira individual na galeria João Fahrion do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), em Porto Alegre. E agora ocupa, além da João Fahrion, as galerias Ângelo Guido e Pedro Weingartner com a exposição individual NEON, com curadoria de Icleia Borsa Cattani. Nesta exposição, será mostrada a sua produção mais recente em grandes formatos, realizada no primeiro semestre deste ano. Como as fotos mostram, há rosa, preto e branco nas pinturas.
No início da série, o rosa substituiu o branco do fundo. A seguir, apareceu em pinceladas largas junto ao preto e o branco. Essas três cores criam uma dinâmica no espaço da tela, associadas à gestualidade e aos empastamentos provocados pelas pinceladas largas e ágeis. Manchas de vários tons de cinza criam um contraponto às pinceladas nítidas, atenuando em parte o contraste dos extremos. (Extraído de parte do texto de divulgação.)
Gostou? Agradeça ao padrinho de crisma dele, que deu ao menino Gelson (nascido em 1960) aos 6 ou 7 anos, telas, pincéis e tinta a óleo. Em 1982, começou a expor suas criações.
Serviço
O que – Exposição Neon, de Gelson Radaelli
Onde – MARGS, nas Galerias Ângelo Guido, Pedro Weingartner e João Fahrion, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre
Quando – Abertura dia 25 de julho. Visitação de 26 de julho a 10 de setembro de 2017, de terças a domingos, das 10h às 19h. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br
Quanto – entrada gratuita
Patrocínios: Banrisul; BRDE; Atelier de Massas
Apoios: Província de São Pedro – Vinhedo Routhier Darri Carrè; Bolsa de Arte de Porto Alegre; Café do MARGS; Arteplantas; Celulose Riograndense; AAMARGS