CasaCor Rio Grande do Sul: ambiente dos vencedores do concurso Archathon

Núcleo, ambiente do escritório Ultra (fotos Arthur Lauxen, divulgação)
Núcleo, ambiente do escritório Ultra (fotos Arthur Lauxen, divulgação)

Talento precisa de uma fração de tempo apenas para ser reconhecido. Foi o que ocorreu com o projeto de Arthur Lauxen, Bruna Feltes e Beatriz Matte no Concurso Archaton 2017 realizado em Porto Alegre, com apoios como do Núcleo Grind e da CasaCor Rio Grande do Sul, que entrou com a cobiçada premiação: um ambiente na mostra de arquitetura, paisagismo e decoração.

Eis que o evento para participantes e fornecedores ocorreu nesta segunda-feira e a casa se prepara para abrir no sábado, dia 28, ao meio-dia com o ambiente Núcleo, execução do projeto vencedor do trio que criou Ultra, o jovem escritório de arquitetura.

A estrutura é funcional
A estrutura é funcional e mistura arquitetura, design e arte. Sim, porque é escultural. Surpreendente como uma obra de Zaha Hadid

As fotos lindas comprovam a força do lounge funcional de 26 metros quadrados criado no eixo sinuoso de um volume central. A proposta é composta, de um lado, pela estrutura para a operação necessária para uma noite de coquetel, por exemplo, e, de outro, por acomodações para os convivas sentarem em estofados ou bancos altos. Uma composição de materiais nem sempre visíveis foi necessária para executar a escultória volumetria executada em marcenaria com muitas ripas encaixadas com delicadeza.

Ambiente Núcleo, do trio da Ultra (fotos Arthur Lauxen)
Visão do outro lado

– O revestimento da envoltória é MDF melamínico Vanilla da Fibraplac, e o MDF do núcleo ripado é o branco Larissa com os topos aparentes – diz Arthur.

E eles são Ultra rápidos: estão com um espaço na Archademy, em São Paulo, a incubadora para arquitetos e designers criada pelo Raphael Tristão do Archathon. Como se não bastasse, são generosos, estão compartilhando a experiência, “intermediando a implementação da Archademy em Porto Alegre”. Como é isso? “Como se fosse um grande coworking, porém apenas para arquitetos e designers”, explica Arthur.

Eu gravei uma conversa com eles na CasaCor que irá em breve ao ar na RDCTV, canais 24 e 524 da NET, durante o meu programa, o Arquitetura & Design, que é veiculado diariamente das 15h15min até às 16h30, ao vivo de segunda a sexta e, aos sábados, tem um reprise. Pode ser acompanhado ao vivo pelo Facebook ou pelo site da emissora e depois as entrevistas ficam disponíveis. É só procurar pela data e o nome do programa.

Ultra

Site www.ultrarq.co

Instagram @ultrarq e @archademybrasil

e-mail contato@ulrarq.co

Arhur Lauxen – (51) 99925-8813

Bruna Feltes – (51) 99971-5396

Beatriz Matte – (51) 99388-4435

 

 

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

YOO Moinhos: Porto Alegre no mapa dos empreendimentos internacionais

Pelo nome, YOO Moinhos, é possível perceber que este negócio tem participação de...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *