Terceira temporada de “The Great Interior Design Challenge” chega à Netflix

Acompanhar designers de interiores amadores competindo entre si para ver quem projeta o melhor ambiente é o objetivo da série britânica “The Great Interior Design Challenge”, da BBC Two, que teve a terceira temporada divulgada na plataforma de streaming Netflix. No programa de 16 episódios, 16 pessoas lutaram pela vitória.

Os participantes são divididos em quatro grupos de quatro concorrentes, que são desafiados a projetar um ambiente por programa com orçamento de mil libras. Um concorrente é eliminado a cada episódio, até restar apenas um finalista por grupo. Os quatro finalistas enfrentam-se na semifinal, e os dois melhores disputam a final, tendo de projetar três ambientes cada.

Todos os projetos são avaliados desde o moodboard e as apresentações aos clientes até a execução pelos jurados Daniel Hopwood e Sophie Robinson, designers reconhecidos internacionalmente. O apresentador é o historiador de arquitetura Tom Dyckhoff, que explora, a cada episódio, a história das propriedades escolhidas pelo programa para terem os ambientes modificados.

Um dos pontos mais interessantes é a proposta de upcycling da série: a cada episódio, os designers ganham o mesmo objeto para transformarem em um novo. Uma raquete de tênis antiga, uma caixa, troncos de madeira e tijolos estão entre os materiais entregues aos participantes para serem reaproveitados de forma criativa na decoração.

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Palestra “Conexão Paris-Milão: O DNA do Luxo” ocorre nesta terça-feira em Porto Alegre

O calendário de eventos sobre arquitetura, design e arte de Porto Alegre...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *