iF Design Award 2021: Adega Cacho recebe o iF Gold

Choque Design: Cacho Wine Stand com a Móveis James ganha ouro no If Design Award
Choque Design: Wine Stand com a Móveis James ganha ouro no If Design Award

Choque Design ( https://choquedesign.com/ @choquedesign), escritório de Brasília, ganhou na categoria produto o prestigiado if Gold Award 2021 com a adega Cacho. Levam o mérito pelo ouro as designers Simone Turíbio, Marília Turíbio e o designer Dimitri Lociks. O design brasileiro mais uma vez se destacou no cenário mundial no iF Design Award. Entre embalagens, produtos, projetos de comunicação, embalagens e arquitetura foram 22 projetos premiados. E vale destaque especial para este projeto, Cacho Wine Stand, de Móveis James e Choque Design, isso porque recebeu o iF Gold Awardhttps://ifworlddesignguide.com/awards/participate/if-design-award-2021

Adega como pano de fundo: proposta linda e funcional
Cacho, adega premiada como pano de fundo: proposta linda e funcional (fotos Divulgação)

A peça, de linhas sinuosas, ao mesmo tempo que oferece funcionalidade e praticidade para a conservação de vinhos, é linda esteticamente e funciona em qualquer tamanho de espaço por ser modular. O sistema permite a instalação em diferentes locais e, muito importante, tem baixo custo. Produto de rápida produção consiste em uma proposta sustentável.

Adega em versão escura
Adega Cacho m versão escura

Este ano o If Design Award teve o maior número de inscritos da história do prêmio, com quase 10.000 projetos, e foi a primeira vez todo o processo foi inteiramente digital. São 1.744 premiados no iF DESIGN AWARD 2021. Dentre eles, 75 projetos com destaque para o design e a inovação recebem o prêmio máximo, o troféu iF Gold Award 2021.

O sistema modular permite várias aplicações e escalas
O sistema modular permite várias aplicações e escalas

A equipe do iF estava preparada para o júri totalmente digital. O iF desenvolveu uma plataforma exclusiva, o iF digital jury tool© e o iF scorecard que permitiram que os jurados pudessem avaliar individualmente os projetos com todo o cuidado que a premiação requer. O júri deste ano ocorreu em duas etapas, a pré-seleção e o júri final, ambos online. As duas sessões foram um sucesso e muito bem avaliadas pelos 98 jurados internacionais, que garantiram uma avaliação justa e soberana. Os jurados foram de mais de 20 diferentes países.

Adega com design premiado
Adega com design premiado
Linhas sinuosas
Linhas sinuosas

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

CasaCor Rio foi adiada até 6 de junho

Esta edição da CasaCor Rio será a mais longa, com 70 dias...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *