Confira quatro tendências para piscinas que estarão em alta em 2019

Foto: Leonardo de Paula, Divulgação Cerâmica Atlas

O calorão do verão brasileiro deixa os habitantes sonhando com banhos de piscina. Ter uma em casa é uma aposta não apenas para os momentos de refresco, mas também como decoração, já que ela pode ser o ponto de foco em áreas de lazer destinadas a reunir a família e os amigos. Além disso, é um investimento que valoriza o imóvel.

Na hora da escolha da piscina, é preciso estar atento não apenas à estética, mas também à durabilidade dos materiais. Seja em piscinas de concreto armado, alvenaria ou fibra, os revestimentos desempenham papel de destaque na beleza e na resistência delas. Para 2019, segundo a Cerâmica Atlas, estarão em alta piscinas das cores azul, verde, preto e branco, além de acabamentos de alta definição e do conceito de borda infinita.

1. Piscinas azuis e verdes

Tradicionais, os revestimentos azuis e verdes nunca saem de moda e são os tons queridinhos para as piscinas. As cores transmitem sensação de paz e continuidade, além de enobrecerem ainda mais áreas externas próximas da natureza. O arquiteto Giordano Rogoski é adepto do tom na composição de piscinas. No projeto que realizou para na casa de uma família na cidade de Rolim Moura (RO), o arquiteto apostou nas pastilhas azuis para a piscina, criando um espaço elegante no terraço cercado de verde.

Foto: Marcus Camargo, Divulgação Cerâmica Atlas

Dentre a infinidade de opções desta paleta de cor, a Cerâmica Atlas sugere as peças Juquei, ME14860, Loulé e Bermuda, todas no formato 5 x 5 cm.

Fotos: Cerâmica Atlas, Divulgação

2. Piscinas brancas e pretas

Para quem deseja uma piscina charmosa e diferente, as pretas e brancas também chegam como tendência para 2019. Além de proporcionarem charme e elegância, a composição garante um ambiente sofisticado, exótico e luxuoso para o projeto. Produzida pela Hidrotec Piscinas, a piscina preta abaixo une um visual incrível, proporcionado pela imensidão da natureza em sua volta, com um formato sinuoso, garantindo bons momentos de relaxamento.

Piscina com pastilhas B2105 da Cerâmica Atlas (Foto: Hidrotec Piscinas)

Para piscinas ousadas, aposte nas opções Preto, Camburi ou Maresias, todas também no formato 5 x 5 cm.

Fotos: Cerâmica Atlas, Divulgação

3. Alta definição 

Produzidos em cerâmica, os revestimentos em alta definição da Cerâmica Atlas também estão na lista de tendências para quem deseja levar aspectos da natureza para o projeto. As peças, após a preparação da massa, recebem em sua superfície um acabamento impresso a partir de imagens transmitidas via computador à máquina-impressora. No resultado, é possível identificar detalhes como veios, texturas e variações de tonalidade semelhantes a materiais naturais. No projeto assinado pela arquiteta Aline Carareto, a piscina é o ponto central da casa. As diferentes texturas usadas no projeto e a iluminação ideal contribuem ainda mais para valorizar o estilo rústico conquistado com a Fiji no revestimento da piscina.

Foto: Leonardo de Paula, Divulgação Cerâmica Atlas

Além da Fiji, a Atlas indica as opções Papete e Nereu, no formato 10 x 10 cm, e Cecina, no formato 12×24, para compor ambientes com texturas.

Fotos: Cerâmica Altlas, Divulgação

4. Bordas infinitas

Para quem deseja apostar em um cenário glamuroso, as piscinas de bordas infinitas são ótimas opções. O nome se justifica pelo fato das bordas transmitirem a sensação de não existirem, criando a ilusão de que a água apenas escorre na superfície. Essa técnica pode ser usada tanto em toda a piscina como em apenas alguns detalhes, para compor um visual incomum, como é o caso desta piscina produzida pela Unlimited (iGUi). Com um design impactante, ela possui uma de suas bordas em vidro, o que garante a sensação flutuante, além de destacar o seu design e o revestimento Papete, no formato 10 x 10 cm, da Cerâmica Atlas.

Foto: Unlimited, Divulgação Cerâmica Atlas
Mais de Equipe eleoneprestes.com

Marcelo Salum apresenta conceito nômade na CASACOR Santa Catarina

O conceito nômade foi interpretado pelo arquiteto Marcelo Salum no ambiente que idealizou...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *