Pedrali, Zaha Hadid, Tom Dixon, Alessi, Nendo, CC Tapis (leia-se Patricia Urquiola), Roberto Cavalli Home, GTV, Qeeboo e Seletti com suas grifes parceiras, como a Diesel. Escolhi esses 10 estandes para dar um panorama das propostas entre as grifes famosas com fotos que mostram panoramas gerais da feira realizada em janeiro de 2018 na gelada e chuvosa Paris, a primeira edição do ano da Maison et Objet ou Maison & Objet (há outra em setembro). Alguns designers têm a sua marca, outros assinam produtos ou coleções inteiras para uma ou mais grifes importantes. Claro que havia muitas mais além das que estão nesta seleção, mas vamos por partes. Já havia mostrado algumas imagens em post anterior. Aqui reforço o que achei interessante e acrescento novas. Mostrarei produtos que atraíram a atenção no panorama da M&O em outras reportagens. Agora vamos sobrevoar primeiro os estandes.
Da Pedrali é a imagem ao alto, com propostas de mobiliário. Abaixo, a coleção de objetos do estúdio Zaha Hadid, com sua Design Collection. Até o estande da marca da famosa arquiteta falecida recentemente era arquitetônico, por isso mostrou outra foto aqui. Não sabia para onde olhar primeiro.
Tom Dixon arrasou. Principalmente, óbvio, com as sua luminárias incríveis (veja no post anterior sobre a Maison & Objet aqui no site). Postei uma foto de detalhe no Instagram e até o Studio Tom Dixon curtiu!
Alessi expôs peças metálicas, porcelanas e instigou a curiosidade com a inspiração em cinco (!) estações para criar uma home fragrance by Marcel Wanders. Até fragrância o designer faz!
Estande da Alessi na Maison & Objet de janeiro de 2018 tinha várias novidades: até perfume de ambiente by Marcel Wanders!Espetaculares as peças (e o título, não?) da Extra Ordinary Metal. Fiquei dividida entre olhar os produtos e imaginar como se deu a criação do nome da proposta porque amo design e amo palavras também.
Nendo. Ah, o Studio Nendo é sinônimo de instalação. Ele não mostra peças soltas, mas dentro de um contexto. Desta vez, o visitante percorria pequenas “construções” e espichava o pescoço para dentro da estrutura que lembrava janelas de uma casa. Imagino o que não vai aprontar em Milano.
Com várias propostas de tapetes de Patricia Urquiola, a CC-Tapis tinha cenários que atraíram o público também para fazer selfies.
Roberto Cavalli na versão Home traduz o luxo para a casa. Aqui mostro uma vista geral do estande. Em breve, vamos entrar e ver os produtos.
No preview da Maison & Objet que fiz aqui no portal havia mostrado a namoradeira com design Front para a GTV. Veja aqui o estande onde estava a peça que postei antes de abrir a feira em Paris, que acompanhei de perto
Quem curte design descolado, divertido, se sentiu em um playground no espaço da Qeeboo em Paris. Nem preciso falar mais nada. É só olhar:
Seletti era uma festa: colorida, ousada, divertida, com propostas para vários usos e ambientes da casa. Deixei para o final para encerrar em grande estilo. Quando mostrar os produtos, certamente vou privilegiar alguns da Seletti de lançou propostas também by Diesel na M&O.