Design premiado: Maarten De Ceulaer e seu tapete circular de composição de penas

Tapete circular de composição de penas de Maarten De Ceulaer para a CC-Tapis ganha prêmio da Archiproducts
Feathers, de Maartin De Ceulaer para CC-Tapis

Maarten De Ceulaer ganhou com sua obra da linha Feathers para a CC-Tapis o Archiproducts Design Award recém anunciado:

– Estou muito orgulhoso de anunciar que meu tapete redondo Feathers para a CC-Tapis ganhou um Archiproducts Design Award! Agradeço especialmente à Archiproducts por me considerar, ao júri por me premiar e à CC-Tapis por transformar este projeto em realidade – diz o designer belga, daquelas pessoas que combinam o talento com a simplicidade e simpatia.

Maartin De Ceulaer com seu Archiproducts Design Award (fotos divulgação)
Maartin De Ceulaer (ao centro) com seu Archiproducts Design Award (fotos divulgação)

Eu o conheci pessoalmente este ano no showroom da CC-Tapis em Milão, na época da Milan Design Week e nunca deixei de mostrar em palestras uma imagem do seu trabalho encantador que fez bonito também no estande da CC-Tapis no Salone del Mobile Milano de 2019.

No showroom em Milano foi amor à primeira vista pela sua linha Penas. Logo quis saber tudo e ele, generosamente, contou que desde cedo era muito fascinado por pássaros. Resultado: hoje, como designer, cria composições de pássaros que viram tapetes incríveis. Tapetes circulares mostram estampas feitas com a composição de penas de pássaros que criam novas possibilidades híbridas. O prêmio é muito merecido.

Sobre Maarten De Ceulaer

Maarten De Ceulaer nasceu na Bélgica em 1983. Estudou Design de Interiores na escola Sint-Lukas Hogeschool em Bruxelas. Atraído pelo design conceitual e narrativo, ele continuou seus estudos na Design Academy Eindhoven. Uma forte paixão por viajar inspirou seu projeto de graduação “Uma pilha de malas”, que foi imediatamente escolhido por Nina Yashar, fundadora da renomada galeria milanesa Nilufar. Foi o início de uma colaboração estreita e contínua, e de uma coleção que cresceu constantemente ao longo dos anos.

Maarten é conhecido pelo toque altamente sugestivo, poético e brincalhão que ele dá a seus objetos. Ele usa seu trabalho para contar histórias, estimular as emoções das pessoas, inspirar sua imaginação e fazê-las pensar. Ele explora continuamente novos materiais e investiga em técnicas de produção e artesanato. O aspecto emocional dos objetos é igualmente importante como o funcional, e ele tem uma atenção notável pelos detalhes. Ele é conhecido por usar materiais de maneiras não convencionais, e o resultado final nunca deixa de surpreender.

Maarten De Ceulaer foi agraciado com o prêmio Belga Young Designer em 2007 e o prêmio Henry Van De Velde pelo Young Talent 2013. Além da Gallery Nilufar, ele também trabalha com a Victor Hunt Gallery em Bruxelas, e empresas como Moroso, Cappellini, Fendi e Casamania. Seu trabalho é realizado em coleções públicas e privadas (Design Museum Ghent) e foi exibido em museus (Stedelijk Museum’s Hertogenbosch, Design Museum Ghent, Triennale Milan), festivais, bienais e feiras em todo o mundo.

Próximas feiras onde seu trabalho será mostrado, em 2020, em estandes da CC-Tapis:

-Domotex (Hannover), 10-13 janeiro
-IMM (Cologne), 13-19 de janeiro, Hall 3.2, Stand E040
-Maison Et Objet (Paris), 17-21 de janeiro, Hall 6, Stand L16-M15 (estarei lá!)
-Salone Del Mobile (Milan), 21-26 de abril (estarei lá!)

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Exposição: Passagem ampliada

Prorrogada até 11 de agosto a exposição de Julio Castro, Passagem, na...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *