Exposição com móveis assinados por Jader Almeida abre celebração de 15 anos da SOLLOS

A marca de móveis catarinense SOLLOS comemora 15 anos em 2019 e, para celebrar, realizará uma série de eventos. São Paulo é o ponto de partida dessas comemorações, onde ocorre, de 11 a 18 de março, a exposição “SOLLOS 15 Anos”. O cenário é uma casa projetada nos anos 1950, com raízes no modernismo e abraçada por um jardim tropical, um lugar de charme e elegância atemporal.

Projetados por Jader Almeida, os espaços possuem acentuado foco no equilíbrio e proporção. “Os espaços foram projetados de modo a evidenciar as peças icônicas com alguns produtos inéditos, bem como explorar o universo de materiais e texturas. Nada é linear, uma retórica orgânica e humana que imediatamente conecta as pessoas que entram nos ambientes”, explica.

A exposição traduz o modo de viver contemporâneo, onde produtos novos, como a cadeira Ella e a mesa de jantar Aris, estarão em uníssono com as consagradas cadeiras Dinna (2004) e a mesa Dinn (2008). Para a marca, o arranjo e a curadoria de peças de diferentes épocas afirmam o discurso de atemporalidade. No bar, peças como a mesa Hold – com generosos seis metros de comprimento e tampo em pedra de texturas acentuadas – evidenciam a beleza ímpar das pedras brasileiras.

As novidades também se estendem aos acabamentos, a exemplo da cor Feu, manipulada para dar profundidade na madeira, banhos metalizados com efeitos oxidados ou gradientes, além de couros e tecidos exclusivos.

A marca apresenta também a SOLLOS Outdoor com a coleção Doty, que possui soluções para áreas externas como mesas, apoios, sofás e cadeiras. “Esses produtos evidenciam a expertise de manufatura e qualidade SOLLOS com o inconfundível traço de Jader Almeida”, divulgou a marca. Dois espaços inteiros no jardim serão dedicados à nova coleção.

SERVIÇO
Exposição “SOLLOS 15 Anos”
Data: de 11 a 18 de março
Local: Rua Groenlândia, 1.478 – Jardim América – São Paulo

Fotos: Sollos, Instagram

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Exposição “Museu”, do artista carioca Daniel Senise, entra em cartaz em Porto Alegre

A exposição “Museu”, do artista carioca Daniel Senise, entrou em cartaz neste...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *