Casablanca inspira linha de luminárias de Marcele Muraro para a Aver

Marcele Muraro, arquiteta e designer
Marcele Muraro, arquiteta e designer

Pedras marroquinas e metal dourado passam o clima proposto pela arquiteta e designer Marcele Muraro para a coleção Casablanca, de quatro modelos produzidos artesanalmente pela pela Aver Metais. São lustres Grand e Petit, abajur e arandela, confeccionadas com pedras marroquinas e folhas de ouro. Segundo Marcele, a grande inspiração foi a cidade marroquina de Casablanca, que é dona de um rico patrimônio arquitetônico.

AverMetais -ambiente-luminaria-MarceleMuraro-Eleone-Prestes
(Fotos Guilherme Jordani, divulgação)

– A linha Casablanca reflete as características formais do estilo Art Déco, herança do protetorado francês, com traços retos e elegantes, somado às técnicas de mosaicos e formas geométricas provenientes das edificações do início do século XX, no Marrocos  diz Marcele sobre as peças que remetem ao clima da origem de sua inspiração e sugerem histórias de além-mar.

AverMetais_-luminaria-MarceleMuraro-Eleone-Prestes

Como forma de trazer novos olhares sobre os produtos de iluminação, a Aver Metais, empresa caxiense conhecida nacional e internacionalmente pela produção de lustres artesanais de alto padrão, tem firmado parcerias com  nomes do cenário da arquitetura e design. Na nova linha, que acaba de ser lançada, Marcele Muraro mescla seu trabalho funcional e estético com a identidade da Aver. Além desta linha assinada por Marcele, recentemente a Aver Metais firmou parceria com o arquiteto Henrique Steyer e o designer Waldir Cury Junior. A coleção desenhada por Steyer, lançada em abril durante o Fuorisalone, em Milão, já está sendo comercializada.

A Aver Metais comercializa suas peças para 25 em boutiques de iluminação que trabalham com conceituadas marcas do design nacional, espalhadas pelo Brasil, além de cinco lojas em diferentes continentes, em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Peru e Bolívia. Atualmente, os negócios com o mercado internacional representam cerca de 15% das vendas da empresa.

Sobre a Aver Metais

A Aver Metais é uma empresa reconhecida internacionalmente pelo alto padrão de qualidade de seus produtos, presente no mercado há três décadas. Nos últimos anos, a empresa tem se dedicado exclusivamente à criação e produção de luminárias decorativas originais, desenhadas para compor ambientes de alto luxo, encaixando-se nos mais exclusivos e exigentes projetos de arquitetura de interiores.

Grande parte do processo produtivo da Aver Metais é feito de forma artesanal dentro da fábrica localizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o que garante o maior controle e qualidade aos produtos. Cada peça é meticulosamente produzida utilizando modernos processos produtivos aliados a um trabalho artesanal minucioso e qualificado, utilizando materiais nobres como folhas de outro, prata e pedras naturais. O resultado são peças originais que fazem muito mais do que iluminar ambientes, transformando-se em verdadeiras joias.

Sobre Marcele Muraro

Marcele Muraro
Marcele Muraro

Graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e com especialização em Boutique Hotel Design, no renomado Instituto Marangoni em Milão, Marcele Muraro desenvolve, desde 2002, projetos de arquitetura e design de interiores residenciais, comerciais e corporativos. Prima por uma estética apurada com soluções técnicas e funcionais. Modifica ambientes produzindo espaços limpos, porém nunca minimalistas. Para ela, o bom design é funcional e estético. Conta com publicações em importantes revistas como Anuário Casa Vogue Decoradores, Anuário Casa Vogue Arquitetos, Revista Kaza, Revista Saccaro, Revista Decoração e Estilo Casa, Casa Vogue e Decor Year Book. Participa ativamente de eventos, feiras e formações internacionais.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural mostrada na FIC

No dia 19 de maio, às 14h, a exposição Moderna para Sempre – Fotografia Modernista...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *