Bianca Santini: Risco & Ar

Obra de Bianca Santini, portal eleoneprestes.com
Acrílica e grafite sobre papel (Foto Letícia Lau, divulgação)

Na Galeria Oscar Boeira do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS) abre dia 5 de dezembro a exposição RISCO & AR, da artista Bianca Santini que se estende até 28 de janeiro de 2018. São desenhos p&b em várias dimensões – o maior deles, de 2,5m x 2,80m, composto por seis obras–, desenvolvidos nos últimos meses com materiais como carvão, grafite, areia, pastel seco e oleoso escolhidos pela curadoria de Gabriela Motta. O gestual das pinturas de Bianca encontrou a delicadeza das linhas do desenho e se fragmentou para criar imagens inspiradas em material coletado em caminhadas, como partes de plantas e galhos secos.

Detalhe da instalação de Bianca Santini
Detalhe da instalação (Letícia Lau, divulgação)

Encimando o espaço expositivo, uma grelha de ferro de onde pendem tiras de tecido, restos de roupas e acessórios formando uma instalação presa ao teto. Seria um questionamento sobre o consumo e uma proposta de pensar um mundo mais sustentável? Do mesmo mesmo, o uso de elementos descartados pela natureza leva a pensar na questão do reuso e do reaproveitamento, atitudes que dão vida nova a materiais que passam despercebidos, vistos como parte da paisagem ou até como lixo a ser varrido do alcance dos olhos. Só a artista pode responder sobre seus estímulos criativos e intelectuais.

Bianca Santini
Bianca Santini (Foto LIsa Roos, divulgação)

No dia 8 de dezembro, às 16h, Bianca Santini protagoniza Conversas com Artistas, evento organizado pelo Núcleo Educativo do MARGS.

Grafite sobre papel de Bianca Santini (reprodução Studio Prestes)
Grafite sobre papel de Bianca Santini (reprodução Studio Prestes)

Serviço

O que – Risco & Ar – Uma exposição de Bianca Santini

Quando – abertura dia 5 de dezembro de 2017 e visitação de 6 de dezembro a 28 de janeiro de 2018

Onde – Galeria Oscar Boeira do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), na Praça da Alfândega, s/nº, Centro Histórico de Porto Alegre, fone (51) 3227-2311, site margs.rs.gov.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arquitetura na Japan House: mostra exibe o processo criativo de Tsuyoshi Tane

A Japan House São Paulo expõe de 6 de agosto a 13 de outubro...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *