Lançamento do site e reflexões sobre o que faz sentido

Eleone-Prestes-MARGS

Sensação de pertencimento. Senti isso muito forte, quase visceral, na manhã ensolarada deste sábado no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), quando houve o lançamento deste site, eleoneprestes.com, no Centro Histórico de Porto Alegre. É parecida com a sensação de “chegar em casa”, depois de uma viagem internacional, quando desembarco no primeiro aeroporto em solo brasileiro. Na hora emerge uma percepção de segurança, de fazer parte, ser reconhecida, de não estar desorientada nunca se perder estando ali, naquela redoma geográfica.

Apresentação do site eleoneprestes.com no auditório do MARGS
Apresentação do site eleoneprestes.com no auditório do MARGS

Pois agora fazendo uma analogia com uma relação afetiva, neste 8 de julho eu reatei um compromisso sério, para usar linguagem de rede social com a minha “casa”. Se, ao abraçar e/ou beijar os cerca de 300 presentes eu já tinha me comprometido, quando subimos para o auditório e eu olhei para aquela sala abarrotada, com gente de pé em um cortejo que começava no corredor – e continuavam chegando mais e mais pessoas – eu disse “sim” para mim mesma na hora. Sim, confirmei o que já sabia: era aquela a minha turma, para e com eles eu queria continuar trabalhando enquanto minha/nossa energia vital continuasse circulando. Simples assim.

Marina Prestes, eu e Cézar Prestes. Somos uma família, mas também somos uma empresa, a Studio Prestes
Marina Prestes, eu e Cézar Prestes. Somos uma família, mas também somos uma empresa, a Studio Prestes

Papo cabeça

Como eu acredito no papel da arte como componente da gênese criativa, mesmo inconsciente, de manifestações como arquitetura e design, nada mais natural que a arte abrisse espaço e sentasse junto com as outras duas áreas neste novo site. Assim, pretendo entregar uma curadoria para os seguidores interessados em arquitetura, design e arte e também quero estimular, com essa experiência de quase união, a produção cada vez mais autoral desses criativos.

Sim, a natureza e a vida também são fontes de inspiração primárias. Sua observação é palavra de ordem neste mundo de Deus. Mudanças de toda ordem afetam o cotidiano, um agente importante sobre a mente de quem produz cultura. Sim, a boa arquitetura e o design com propósito fazem parte da cultura, mostram o sentido do seu tempo, resultam de pesquisa aprofundada, reflexões constantes, interagem com o mundo em looping, decodificam significados e entregam propostas que modificam e/ou refletem o lifestyle. Como efeito colateral, geram trends que são a ponta do iceberg.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

ABIMAD terá coworking com o conceito do CoDesign

Adorei esta notícia: 120 metros quadrados da ABIMAD’25 serão destinados a um...
Leia Mais

6 Comments

  • Que legal Eleone. Ao ler teu texto, lembrei dos tempos pude conviver contigo, Eunice, Clóvis e outros talentos do jornalismo. Daquela época, trago comigo dados e experiências que seguem enriquecendo o meu fazer. Emocionante ver uma família gerando frutos. Parabéns e vida longa ao site. E, viva a Arte!!

    • Querida, fico emocionada com a tua lembrança. Foram tempos muitos ricos, de muitas experiências e aprendizados que, sim, marcam nossa vida de hoje. Graças a Deus temos essa bagagem e esses afetos para nos encherem de vida, não é? Quero fazer matéria contigo. Manda um alô pelo email eleone@studioprestes.com. Bjsss

    • Obrigada, Rubens. Espero, a partir de agora, contar com conteúdos inéditos de lançamentos de design para enriquecer o compartilhamento.bj

  • Eleone
    O próprio site já é uma obra de arte!
    Adorei visitar, através do teu olhar, todos esses lugares.
    Parabéns!!
    Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *