FuoriSalone 2022: Gustavo Martini e Estudio Campana expõem tapetes Nodus

Tapetes Nodus que serão lançados em Milão durante a Milan Design Week
Tapetes Nodus que serão lançados em Milão durante a Milan Design Week. Da esquerda para a direita: Arthur Ristor, Estudio Campana, Scattered Disk Objects e Federico Politi, Roberto Sironi e Gustavo Martini

Vamos a Milão? Comece a se programar para a Semana de Design 2022. Saiba que a Nodus reuniu um time de criativos de diferentes identidades para compor uma coleção de tapetes que serão mostrados em dois points de Brera (vá à tarde e fique para o aperitivo na região) na programação do FuoriSalone durante a Milan Design Week, de 6 a 12 de junho. Eis o time, encabeçado por dois brasileiros do mundo: Estudio Campana, Gustavo Martini, Arthur RistorRoberto Sironi, and Scattered Disk Objects (Bahar Pourmoghadam e Marco Cattivelli) com Federico Politi. Fernando e Humberto Campana e Gustavo Martini já haviam projetado para a Nodus. Martini estreou a parceria em têxteis com a marca em 2020 e os irmãos Campana, como são conhecidos no Brasil, já tinham nove tapetes Nodus no portfólio.

CIRCUS BLACK é a obra dos Campana (estudiocampana.com.br). Trata-se de um tapete manual sobre uma base em cânhamo e bonecas de pano em algodão.

A peça fica à mostra de 6 a 12 de junho, das 10h às 21h30 no claustro menor “Chiostro Minore” da igreja de São Simpliciano, Praça Piazza Paolo VI – Brera Design District 20121 Milão (pegue o metrô MM2 e desça na parada Lanza).

HIATUS é a série de tapetes de Gustavo Martini (@gustavomartini). As peças são feitas à mão na Índia, com técnica de nós tibetanos, em lã e seda de bambu.

Tapete de Gustavo Martini para Nodus
Projeto Hiatus de Gustavo Martini para a Nodus

A mostra desta linha pode ser visitada de 6 a 12 de junho, das 10h às 21h30 no claustro menor “Chiostro Minore” da igreja de São Simpliciano, Praça Piazza Paolo VI – Brera Design District 20121 Milão (pegue o metrô MM2 e desça na parada Lanza).

GET AROUND: COSME é o projeto de Arthur Risto (arthuristor.com) para a Nodus.

A peça fica à mostra de 6 a 12 de junho, das 10h às 21h30 no claustro menor “Chiostro Minore” da igreja de São Simpliciano, Praça Piazza Paolo VI – Brera Design District 20121 Milão (pegue o metrô MM2 e desça na parada Lanza).

ANTROPICO ENTROPICO, tapetes de Roberto Sironi (robertosironi.it) são confeccionados à mão em lã, seda de bambu e cânhamo no Nepal.
O projeto pode ser conhecido de 6 a 12 de junho, das 10h às 21h30 no claustro menor “Chiostro Minore” da igreja de San Simpliciano, praça Piazza Paolo VI – Brera Design District – 20121 Milão (pegue o metro MM2  e desça em Lanza). 

IMPASSABLE são tapetes em lã e seda de bambu, feitos à mão no Nepal. Design de Scattered Disc Objects (Bahar Pourmoghadam e Marco Cattivelli) com a colaboração de Federico Politi.

Em cartaz de 6 a 12 de junho, das 15h00 às 18h00, ou por marcação, na Galeria Volumnia Stradone Farnese 33, Piacenza. Mob / WhatsApp telefone +39 335 6456147 www.sdobjs.com  info@volumnia.space

 


 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Museu de Arte do Rio Grande do Sul com Terramarear até 11 de março

Maristela Salvatori é a artista que expõe TERRAMAREAR no MARGS (Museu de Arte...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *