Salone del Mobile Milano foi prorrogado para 13 a 18 de abril de 2021

Poltrona Up 50 listrada, design de Gaetano Pesce
Poltrona Up 50, peça icônica do design italiano, em versão listrada. O designer Gaetano Pesce lançou esta peça no Salone del Mobile Milano em 1969. Também conhecida como Donna e Mamma Mia comemorou 50 anos em 2019 dentro do Salone del Mobile e com instalação na Duomo, no centro de Milão (foto Eleone Prestes/Studio Prestes)

O Salone Internazionale del Mobile Milano informou nesta sexta-feira que o evento será realizado de 13 a 18 de abril de 2021, ano da comemoração dos 60 anos do Salão, e com um fato inédito, reunindo todas as exposições que seriam realizadas este ano junti com as do ano que vem: Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e Salone Satellite EuroCucina, a FTK (Tecnologia para a Cozinha) e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já seria em 2021.

Estande da Leolux em 2019
Estande da Leolux em 2019

Comunicado oficial:

A edição 2020 do Salone del Mobile.Milano foi suspensa. O evento será realizado de 13 a 18 de abril de 2021. A decisão de adiar foi tomada pelo Conselho do Salone del Mobile.Milano, à luz da pandemia de coronavírus em curso que está se espalhando por quase todos os países do mundo. A situação que levou à mudança original de data de abril a junho, anunciada em 25 de fevereiro, mudou fundamentalmente. Embora estivéssemos determinados a manter a data de junho, para permitir que o evento anual acontecesse como planejado, as atuais circunstâncias sem precedentes e as incertezas de médio prazo agora significam que o Salone deste ano não pode mais seguir em frente.

A edição de 2021, que comemorará o sexagésimo aniversário do Salone, será um evento especial para todo o setor. Pela primeira vez, todas as exposições bienais serão realizadas em conjunto com o Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e Salone Satellite. Isso significa que a EuroCucina, a FTK (Tecnologia para a Cozinha) e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já estava programada para 2021.

Esta grande e única feira comercial do setor representará uma nova oportunidade de reunir-se para revitalizar nossos negócios, toda a cadeia de suprimentos que trabalha em sinergia com o Salone e Milão.

Salone Satellite mostra os talento emergentes
Salone Satellite mostra os talento emergentes
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Lineastudio Arquiteturas, uma história de sucesso

 “… cada dia deve ser de aprendizado, pesquisa e experimento. Cada traço...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *