Jóia Bergamo assina o Living da Artefacto D&D

Ambiente social de Jóia Bergamo na Artefacto D&D (foto Salvador Cordaro, divulgação)
Ambiente social de Jóia Bergamo na Artefacto D&D (foto Salvador Cordaro, divulgação)

Como é tradição, a Artefacto promove mostras anuais em todas as suas lojas. No shopping D&D, a exposição de ambientes aberta dia 6 de maio inclui um ambiente social da consagrada designer de interiores Jóia Bergamo, que participa pela sétima vez da Mostra Artefacto D&D. A profissional já esteve 12 anos consecutivos da Mostra Artefacto Haddock Lobo, onde começou a iniciativa que se espalhou pelos pontos da marca na capital paulista que viram endereços de visitação para arquitetos e designers de interiores.

Estar na Artefacto
Estar na Artefacto

Living com estar e jantar integrados é a proposta aconchegante, funcional e elegante proposta por Jóia Beregamo. “Os espaços foram inspirados nos cinco sentidos, representados pelo bem viver, nas texturas, nas imagens das projeções, nos cheiros e temperos, nos toques e cores dos tecidos, na música ambiente”, diz Jóia.

Com paleta onde predominam tons neutros – branco, marrom, cru e verde militar – o mobiliário escolhido para compor o ambiente entra em harmonia com os materiais que compõem as peças, como o tampo de cristal das mesas de centro e de jantar, o linho e a camurça dos estofados, do couro das almofadas e com a madeira dos móveis. Nas paredes, a pintura em tons terrosos e azuis remete a pássaros, com a visão 3D das imagens de padrão geométrico.

Pintura nas paredes contribui com toque de cor
Pintura nas paredes contribui com toque de cor

Trabalhar este tema foi muito fácil, pois os cinco sentidos é o que nos faz viver, conviver, sentir e sonhar. Esta foi a minha grande inspiração, deixar o ambiente tão aconchegante que cada um que ali estiver sinta vontade de estar e ficar. Uma curiosidade sobre o espaço é a parede de tijolos feitos com o barro de Mariana, que imprime uma linguagem ecológica, atual e consciente“, conclui Jóia.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Interiores: o poder do décor para o convívio

Living agora faz jus ao nome do ambiente e resume o universo...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *