CASACOR SP anuncia os profissionais da edição 2024

Participantes da CASACOR 2024
Participantes da CASACOR 2024

CASACOR São Paulo, principal evento da maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, sua 37ª edição.

Em 2024, a mostra estará em um espaço de 9.000m² de área construída, com 69 ambientes, entre casas, apartamentos, lofts, jardins, além de espaços dedicados a instalações artísticas, gastronomia e compras. A CASACOR São Paulo vai ocupar o prédio com uma configuração inédita para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício modernista assinado pelo aquiteto David Libeskind (1928-2024).

“De Presente, O Agora”, o tema proposto para a edição de 2024, convida os profissionais, o público e todo segmento a refletir sobre como as nossas decições cotidianas impactam nas futuras gerações – afinal, sempre seremos acenstrais de alguém.

Para transformar o tema e apresentar uma mostra surpreendente, a CASACOR convidou um elenco poderoso, que terá o desafio de usar a criatividade para responder à complexidade deste tempo.

O elenco

A edição de 2024 vem repleta de nomes consagrados no mercado e terá projetos imperdíveis de Brunette Fracarolli, David Bastos, José Roberto Moreira do Valle, Leo Shethman, Rosamay Sampaio e Wair de Paula.

Deca, patrocinadora master de CASACOR, convida a arquiteta carioca – e parceira de longa data da marca – Gisele Taranto para assinar seu ambiente deste ano.  Já a Portinari trará para a CASACOR São Paulo mais uma arquiteta conhecida das marcas Dexco: Melina Romano, que já esteve à frente da Casa Alma Duratex, em 2021. Também da Dexco, a Duratex terá seu ambiente criado pelo catarinense Marcelo Salum, cuja marca registrada são ambientes cheios de cores e brasilidade.

LG vem repleta de novidades e esse ano terá 3 ambientes na mostra. O primeiro deles, será projetado pelo baiano e prata da casa, Nildo José. As arquitetas Letícia Nanetti e Fernanda Rubatino completam o time escolhido para mostrar as novas tecnologias da marca. A Coral, nessa edição, aposta em outra carioca já muito conhecida pelo público de CASACOR, Paola Ribeiro.

Giro Brasil

Sempre buscando trazer diversidade de estilos e culturas, a mostra recebe profissionais de outros estados brasileiros. Aline BorgesJosé Navarro e Nathan Gil representam o Estado de Minas Gerais. O Rio de Janeiro marca presença com Migs Arquitetura e Studio Roca.  Romário Rodrigues é natural do Ceará e a PA Arquitetos vem de Alagoas para a mostra paulistana. A região sul também garante seu espaço com Gustavo Scaramella, do Paraná, Luciana Viganó, do Rio Grande do Sul e Luciana Bascheschi de Santa Catarina.

Interior paulista

O interior do Estado também terá forte presença com projetos assinados por Cacau Ribeiro, de Ribeirão Preto e Paulo Azevedo, de Bauru. Carla Fellipi, de Santos e Gabriel Fernandes, da Praia Grande, representam o litoral Sul de São Paulo.

Presença internacional

Dividindo seu tempo entre Bolívia e Brasil, o arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar retorna à CASACOR São Paulo e é um dos convidados da edição.

Espaços gastronômicos

Para construir alguns dos espaços dedicados à gastronomia, a CASACOR traz a expertise de Jhonny Vianna, que vai projetar o famoso restaurante Badebec, e Letícia Granero, que inaugura a participação do renomado italiano RistorantinoFlávia Burin e Bruna Monetti darão vida ao espaço da doceira Isabela Akkari e Gabriela Prado ficará responsável pela ambientação do Bar Caracol.

Retornos

Voltando ao evento, o elenco contará ainda com o arquiteto Renato Mendonça, que teve sua estreia em 2019 e atualmente é apresentador do programa “24 Horas para Decorar” no canal pago Discovery Plus. Outros retornos incluem a turma da ADVP Arquitetura, Bruno Moraes, Renan Altera, Felipe e Eloy Fichberg, Ana Wegee e Juliana Cascaes.

Estreias de peso

Entre as estreantes da edição temos a Fragmento Arquitetura, Isadora Araújo, Gabriel Rosa, Camila Vasquez e André Almeida, Kesley Santiago, Bruno Reis e Helena Kallas, Carol Miluzzi e William Vasconcelos, Monik Santos, Sala 2 Arquitetura, LP+A, Adriana Farias, Daniela Funari, PanaPana Arquitetura, Marina Salomão, Laura Rocha e Red Square.

CASACOR São Paulo 2024 tem patrocínio master Deca, banco oficial BRB, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex, apoio local Portinari e Savoy.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

www.casacor.abril.com.br

www.janelascasacor.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Youtube: https://www.youtube.com/casacoroficial

Twitter: https://twitter.com/casacor

Telegram: https://t.me/casacoroficial

WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va6nnYPAYlUPPSrquW2m

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Ikebana na Japan House

DŌ – A Caminho da Serenidade é a mostra sobre a prática...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *