DW!: Superlimão em casa e no pavilhão da Bienal

Sede do Superlimão na Vila Madalena, São Paulo
Sede do Superlimão na Vila Madalena, São Paulo, será aberta para quatro grupos, mediante agendamento, nestqa DW! (fotos Divulgação)

Esta DW! promete, tenho dito! Só a programação que o Superlimão preparou para a semana de design já é um arraso. Dá para fazer visita guiada ao escritório, se é que se pode tratar como um ecritório o QG Superlimão, na Vila Madalena, cercado pelo verde, uma delícia de espaço. Já vale estar em São Paulo para ter a oportunidade de bisbilhotar tudo. Para quem é dá área, trata-se de um you have to. Depois, é só correr para a Mostra 2×2, do BOOMSPDESIGN, no Parque Ibirapuera, com o lançamento de um sofá descolado, o Vitória, para áreas externas, junto com ladrilhos hidrúlicos do super time lançados no mês de julho. Novos, né? Ambos devem ser agendados, não esqueça. Coloco aqui tudo para comprovar que Superlimão é pioridade nesta DW!.

SUPERLIMÃO ABRE ESCRITÓRIO PARA VISITAÇÃO GUIADA

Nos dias 06 e 09 de Setembro, o time, responsável por projetos de Arquitetura como a sede da Microsoft Brasil e Google Campus, e de Design como as coleções de ladrilhos para Dalle Piagge e de tapetes para Santa Mônica, abrirá as portas da sua sede para visitas guiadas e gratuitas. Serão, ao todo, 4 tours no escritório, feitos em grupos de 15 pessoas.

Os participantes serão recebidos pelo time para conhecer a estrutura da casa na Vila Madalena que abriga o Superlimão há 7 anos. Adaptado para a diversidade de criações, o espaço abriga: uma oficina, onde acontecem principalmente as experimentações da equipe de Design; um galpão, cenário de reuniões e imersão 3D para desenvolvimento e apresentação de projetos — e que concentra também amostras e protótipos; e a sala de equipe, no segundo pavimento, onde ficam disponíveis estações de trabalho. Áreas externas, ricas em verde, conectam os três espaços e possibilitam momentos de criação e reuniões ao ar livre.

Os encontros acontecerão no dia 06 e 09 de Setembro, com dois horários disponíveis nas duas oportunidades: 10h30 às 11h30, e 16h30 às 17h30. Os ingressos para as visitações são gratuitos e já estão disponíveis para resgate pelo site Eventbrite.

Serviço

Visitas guiadas ao escritório Superlimão — DW!

Datas: 06 e 09/09

Horários: 10h30-11h30 / 16h30-17h30

Ingressos gratuitos aqui

 

SUPERLIMÃO EXPÕE LANÇA DE DESIGN NO BOOMSPDESIGN 

A participação do Superlimão na Mostra 2×2, do BOOMSPDESIGN 2022 fórum internacional de Arquitetura, Design e Arte que acontece entre os dias 05 a 07 de Setembro, será marcada por novos itens de design, incluindo a revelação de uma peça inédita. O escritório é um dos nomes na exposição montada na Bienal do Parque do Ibirapuera, e utilizará seu espaço para compor duas novidades criadas por seu time de design, que tem à frente o arquiteto com vasta experiência em design Diogo Matsui.

Sofá namoradeira Vitória, laçamento no BOOMSPDESIGN nesta DW!, na Mostra 2x2
Sofá namoradeira Vitória, laçamento no BOOMSPDESIGN nesta DW!, na Mostra 2×2

O tablado de 2×2 metros terá seu piso revestido com ladrilhos hidráulicos da coleção Traço e Ponto, criada com técnicas de parametrização para a Dalle Piagge e lançada em Julho. O modelo escolhido foi o Fragmentos, com formato marcante também criado pelo Superlimão para a fabricante de ladrilhos.

Fragmento, ladrilho hidráulico criado pelo Superlimão
Fragmento, ladrilho hidráulico criado pelo Superlimão

À frente, a novidade mostrada em primeira mão no evento: o sofá namoradeira Vitória, que faz parte da nova linha de mobiliário para áreas externas assinada para a Amazônia Móveis. Com formas orgânicas, seu desenho foi executado em tubos metálicos curvados, coloridos em pintura eletrostática, e estofamento em tecido 100% acrílico, especial para ambientes expostos. A leveza estrutural e visual dá mobilidade, praticidade, conforto e ergonomia à peça.

Serviço

Superlimão no Design 2×2

Datas: 05 a 07/09

Horários: 10h às 18h

Inscrições aqui

Local: Lounge Bienal – Parque do Ibirapuera – Portão 03

Parque Ibirapuera

São Paulo, SP 04094000

 

Sobre o Superlimão

Acreditamos que a arquitetura é permitir a realização de inspiradoras experiências humanas cotidianas. Em corpo, mente e alma, pessoas habitam em trânsito contínuo todo tipo de construção, escrevendo histórias e significados. Criar, através de processos inovadores, concepções de espaços que questionem os modelos existentes, superando-os, ampliando seus acertos, para entregar ao cliente o espaço arquitetônico perfeito/ideal para a realização de experiências completas de suas histórias de vida. Somos todos iguais em nossas diferenças. No Superlimão, somos todos arquitetos, mas cada arquiteto com sua especialidade e compreensão de mundo, que colaboram para construir o jeito multifacetado e multidisciplinar Superlimão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Risign Talents na Maison & Objet: ano dos chineses

Depois dos italianos na edição passada, e antes do Líbano e do...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *