Horta coletiva, espaços gourmets e terraço incentivam a convivência em novo condomínio

A aposta em áreas amplas de uso coletivo como dois espaços gourmets e um terraço com horta comunitária incentivam a convivência no empreendimento Flores da Quinze, recém-lançado em Passo Fundo, cidade localizada no norte do Rio Grande do Sul. Construído pela Ortolan Incorporadora, o prédio possui 30 apartamentos de um, dois ou três  dormitórios, com metragens de 42m², 60m² e 68m², respectivamente.

Com fachada em estilo clássico, o prédio se destaca pelas floreiras individuais dos apartamentos, que embelezam o local e levam a sensação agradável de estar perto da natureza para dentro de casa. “Além de incentivar a convivência com a horta de temperos coletiva, que fica no terraço, nossa intenção é motivar que as pessoas cuidem das plantas dentro de casa, por isso optamos pelas floreiras”, explica Luiza Ortolan Araldi, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.

Para que os moradores possam interagir entre eles e com convidados, as arquitetas projetaram dois espaços gourmets diferentes: um com estilo clássico, que lembra a fachada do edifício, e outro com conceito industrial, que acrescenta modernidade ao prédio. Ambos possuem churrasqueira e cozinha equipada no estilo americano, além de mesas para quatro ou seis pessoas.

Assim como os dois espaços gastronômicos, todos os apartamentos também possuem churrasqueira, para que os moradores possam manter a tradição do assado gaúcho dentro de casa. Outro destaque é para as aberturas amplas, que garantem a entrada de muita luz natural e dão a sensação de que os espaços são maiores, além de contribuir para a economia de energia com a iluminação artificial.

Para os apartamentos de um quarto, as arquitetas optaram por dois projetos diferentes: um estilo estúdio, com os ambientes abertos, e outro com divisórias. Apesar de o conceito aberto ser tendência mundial e ter sido a única escolha de muitas incorporadoras para novos empreendimentos, Luiza explica que a procura pelos apartamentos têm sido equilibrada, o que confirmou a aposta das arquitetas pelos projetos distintos.

Já para os ambientes de dois quartos, que possuem 60m², as arquitetas optaram por incluir dois banheiros completos no projeto um de uso comum e outro na suíte, ao invés de um banheiro e um lavabo. A escolha oferece maior praticidade aos moradores e agrega valor ao imóvel.

Fotos: Ortolan Incorporadora, Divulgação

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Suíte de hóspedes sustentável é a proposta de Adriana Tiezzi para a CASACOR Santa Catarina

A designer de interiores Adriana Tiezzi projetou uma suíte de hóspedes moderna, acolhedora, sustentável...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *