Kartell lança primeira cadeira desenvolvida com inteligência artificial

Cadeira criada com inteligência artificial (Foto: Eleone Prestes)

A marca italiana de móveis Kartell lançou a primeira cadeira desenvolvida com inteligência artificial no mundo. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, na abertura da 58ª edição do Salone del Mobile de Milão, e celebra os 70 anos da empresa. A apresentação do produto foi feita pelo gênio do design no mundo, Philippe Starck.

Sobre isso, conversei com Starck em um evento fechado, onde provavelmente fui a única jornalista brasileira de veículo a ter acesso ao designer. Confira a entrevista, em inglês:

O lançamento da cadeira também ocorreu no mesmo ano em que é comemorado o 500º aniversário de morte de outro gênio, Leonardo da Vinci, homenageado desta edição do Salone del Mobile. Reconhecido cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, da Vinci está sendo lembrado por meio de uma estrutura no evento e de instalações pela cidade.


Philippe Starck e eu no Salone del Mobile, em Milão

Uma das mais importantes feiras de design e decoração do mundo, o Salone del Mobile de Milão encerra no dia 14 de abril. Acompanhe aqui todas as notícias sobre o evento.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Quando o telhado é o protagonista

Uma casa de arquitetura única é o resultado deste projeto do escritório...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *