Pedras brasileiras na Milan Design Week

Exposição assinada pela arquiteta e designer Vivian Coser integra os eventos do FuoriSalone e revela a beleza das pedras naturais do Brasil em cenário sensorial imponente na Statale. Um jardim escultural repleto de pedras exóticas em formas orgânicas – com essa imponência, a instalação Brazilian Stone Scape, de Vivian Coser, se apresenta na Università degli Studi di Milano de 8 a 19 de abril. Ao chegar mais perto, o visitante encontra 40 mesas Botanique, que evocam as linhas de Burle Marx em cores vivas de mármores, granitos, quartzos e quartzitos. As rochas brasileiras que brilham na Itália são a atração principal da exposição, aberta ao público para visitação durante o Salão do Móvel de Milão 2019.

Na instalação, as mesas Botanique, com desenho criado pela designer e arquiteta para seu Studio Sette7, surgem em quatro formatos diferentes, dispostas a exibir as pedras exóticas. A ideia é levar à Itália a beleza do material das empresas brasileiras Brasigran, Magban, Marbrasa, Gramazini e Guidoni.

Simulação em 3D da instalação, em um dos corners prestigiados da Statale de Milão

Ponto de contemplação

No DNA da marca Studio Sette7 e do escritório de arquitetura Vivian Coser Arquitetos Associados, a sustentabilidade é um dos elementos mais fortes a guiar a criação. Por isso, um deque de madeira cinza da Madeiras Ecológicas foi concebido especialmente para proporcionar ao público uma experiência sensorial e de conexão intensa com a natureza.

Ali, em meio ao verde de árvore e plantas, bancos estão dispostos à espera dos visitantes, que podem se sentar e apreciar as formas, descobrindo mais sobre as rochas brasileiras neste ponto de contemplação.

À noite, mais surpresas

É ano de Euroluce e a antenada Vivian Coser traz foco especial para a instalação à noite. Refletores especiais tornam ainda mais imponente o cenário e refletem seu status de jóias preciosas. A exposição fica aberta até 0h dentro do período de 8 a 14 de abril.

Evento especial

No dia 11 de abril, a partir das 17h, um happening promete agitar os arredores da Statale e tornar a instalação um ponto de networking poderoso. Com música brasileira, degustação de finger foods e presenças importantes confirmadas, os visitantes podem descansar e fazer contatos após mais um dia de Salone.

O evento conta ainda com um momento especial: a apresentação de um material precioso que, aplicado nas rochas, as transforma em verdadeiras obras de arte. É a resina Diamond, tecnologia que Vivian Coser leva ao evento em parceria com a DDChem, grupo italiano que desembarcou em 2007 no Brasil. Dois químicos italianos aplicam a resina ao vivo, transformando o brilho final das pedras, a fim de revelar sua vivacidade. O resultado, só assistindo à apresentação que acontece nos dias 10 e 11 a partir das 17h na instalação.

Sobre a instalação Brazilian Stone Scape

A instalação Brazilian Stone Scape tem apoio da Apex-Brasil e da Abirochas e estará aberta à visitação de 8 a 19 de abril de 2019, na L’Università degli Studi di Milano, em Milão, na Itália.

Sobre Vivian Coser Arquitetos Associados

Com base em Vitória e em São Paulo, no Brasil, o escritório Vivian Coser Arquitetos Associados se consolida cada vez mais na arquitetura brasileira. Teve início em 2005, liderado pela arquiteta Vivian Coser, que depois de se formar pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, se especializou pelo Istituto Europeo di Design (IED), em Milão, na Itália.

A experiência, a sensibilidade e o envolvimento com a arte levou o portfólio a mais de 100 projetos realizados – entre residenciais, comerciais e corporativos – além de um estúdio de design, o Studio Sette7, também com grande expressividade no Brasil.

A essência brasileira surge nos projetos em linguagem cool e cosmopolita. Partindo dessa atmosfera, o escritório tem conquistado espaços ao redor do mundo, como este evento no FuoriSalone em Milão. Ao lado de um time de quase 20 profissionais, Vivian Coser é incansável e atenta aos mínimos detalhes para realizar obras majestosas, que geram impacto e valor aos olhos do público.

Sobre o Studio Sette7

A marca Sette7, liderada pela arquiteta Vivian Coser e pela diretora comercial Erika Coser, é um braço natural do desenho da Vivian Coser Arquitetos Associados, surgido em 2015. Criada para ir além do comum, com traços que geram encantamento e com atenção aos detalhes, já soma mais de 40 peças e móveis que primam por materiais e formas expressivas, únicas.

O luxo aparece naturalmente, evitando ostentações, seguindo o desenho poderoso da designer. As criações atemporais aliam personalidade, leveza, qualidade e movimento.

Serviço – Brazilian Stone Scape

Quando: 8 a 14 de abril,

Horários de funcionamento:  de 10h a 0h; de 15 a 18 de abril, de 10h às 22h; e 19 de abril, de 10h às 18h.

Onde: Università degli Studi di Milano, Milão, Itália

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tapete dá o tom em projeto de estar

Simples assim: apaixonados por tapetes, a arquiteta Karen Feldman e o marido,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *