Dell Anno arrasa em showroom da loja conceito

Loja conceito Dell Anno República do Líbano - loja conceito - site eleoneprestes.com - fotos Roger Dipold

Quem quiser entender qual a proposta da Dell Anno para o momento deve visitar a loja conceito da marca, na Avenida República do Líbano, em São Paulo. Trata-se da Dell Anno Atelier, com seus 450 metros quadrados ocupados por ambientes com a cara da grife distribuídos em dois pavimentos. Tradicionalmente nos momentos de efervescência do setor em São Paulo tem coquetel na loja para dizer a que veio naquela estação. E nos intervalos ainda há eventos dentro de eventos e participações sempre especiais. Este ano, o showroom da Dell Anno Atelier ganha uma renovação completa e apresenta os lançamentos deste ano, além de antecipar a nova coleção da marca para 2018.

Fachada Dell Anno
(Foto Dell Anno, divulgação)

“Tudo o que se refere à inovação e lançamentos será mostrado em primeira mão nesta loja”, confirma Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, que tem feito isso desde maio de 2014, quando se tornou o principal ponto de venda nacional da marca.

Dell Anno
(Fotos Roger Dipold, divulgação)

O concept para o novo projeto da loja, reflete o lifestyle da marca Dell Anno, onde a leitura do design europeu, os ambientes integrados, a moda e a arquitetura compartilham total sinergia, complementados ainda com aplicações de pedras exóticas da marca italiana Antolini. Com uma atmosfera mais escura, tons acinzentados e mate e com “jeito de morar”, o espaço converge em uma grande caixa cênica com recursos de iluminação, emprestando uma atmosfera de “casa” a todos os ambientes.

COZINHAS

Atelier Dell Anno
(Fotos Dell Anno, divulgação)

Dell Anno Atelier

Dell Anno Atelier

Eleone-Prestes-Frentes duplas de L1800mm. Padrão Castello. Gavetas Tandembox Blum. Puxador Kathargo. Divisor orgaline para mantimentos.

A COZINHA GOURMET, protagonista da loja, apresenta o contraste de imponência e leveza entre o preto e o metalizado, com grandes volumes que parecem flutuar em recursos de iluminação e transparência.

Os paneleiros e louceiros ocupam todo o pé-direito, compostos por caixa escura em acabamento Vinil, portas com vidro metalizado dourado e vidro com grafismo aramado. No interior, prateleiras iluminadas em lacca que destacam e rompem a volumetria prismática.

Na área de preparo, o conceito é de uma ilha black carregada de leveza por contornos de iluminação no topo e no rodapé. No tampo em mármore italiano, uma cuba, dois cooktops e duas coifas solares embutidas com acionamento elétrico. A caixa igualmente em acabamento escuro Vinil, conta com gavetas internas em alumínio, organizadores de talheres usinados em madeira natural, frentes em Lacca fosca Noir, e puxador embutido com iluminação que contorna toda a ilha. Na sequência da ilha, uma mesa para 08 pessoas estruturada em madeira e com tampo em vidro preto.

Na COZINHA FUNCIONAL, o projeto apresenta, em uma atmosfera minimalista, prática e leve, a aplicação de tons mais claros e naturais evidenciando alguns lançamentos da Dell Anno, como o ORGANIC e a lacca em tonalidade branco puro chamada Monroe. O lançamento Organic, traz inspirações orgânicas, com catedrais suaves e cores leves, típicas do design escandinavo, em tons que lembram madeira natural. Já a nova Lacca Monroe, foi inspirada na grande atriz Marilyn Monroe, que usava um vestido de tecido branco puro no clássico filme de 1955 “The Seven Year Itch”.  Além disso, a aplicação de detalhes em vidro canelado empresta um charme vintage ao espaço, e contrasta com as linhas modernas e leves do organizador orgasystem.

LIVING

Dell Anno Atelier

Para o LIVING, cores terrosas e a linearidade do projeto convidam ao aconchego. O mobiliário complementar estende a percepção de conforto, com a elegância e sutileza da madeira.

O conceito foi aplicar na íntegra a releitura das bibliotecas em marcenaria, integrando com a cozinha gourmet, num grande espaço de convívio. A biblioteca foi composta por estrutura em lacca fosca Noir destacando o fundo em lacca metalizada Soul. Além das prateleiras com acabamento bisotê, com ângulo em 45°, aplicadas de forma dupla e combinada de maneira invertida. Coroando o efeito estético e acolhedor do espaço, um painel em mármore italiano acomoda televisão e também uma sutil e elegante lareira a gás.

Dell Anno Atelier

Em paralelo aos ambientes, o universo Moda x Arquitetura é apresentado em um espaço chamado “GALERIA DOS ESTILISTAS”, onde estão expostos os padrões assinados exclusivamente para a Dell Anno. Nela, também há destaque para a “GALERIA DE PRODUTO”, que ressalta os diferenciais oferecidos pela marca.

ÁREA ÍNTIMA

Dell Anno Atelier

No andar superior, um jogo de contrastes e possibilidades da linha apresentado em dois closets, um com aspecto claro, mais feminino e delicado, e outro em proposta escura, mais sóbrio masculino.

O CLOSET CLARO, em tons nude, off white e marfim, compondo com puxadores dourado fosco, recebeu a lacca Dune em tamponamento, frentes e prateleiras. A ilha central, conta com acabamento fosco e vidro superior cristal para os organizadores de joias. Já o armário de portas deslizantes recebe acabamento em couro tratado, uma grande novidade antecipada da nova coleção da Dell Anno 2018.  Complementando o espaço, o BANHO foi concebido com uma grande bancada para make, toda em mármore italiano, complementada com mobiliário que compõe o local ideal para perfumes, maquiagens e joias a serem organizados de forma funcional e sofisticada.

Dell Anno Atelier

NO CLOSET ESCURO, de atmosfera intimista e aconchegante, a ideia conceitual para o projeto está fundamentada em um ambiente mais masculino, com a utilização de uma paleta mais sóbria, em tons black e cinza harmonizando o espaço. Sistema deslizante de portas de correr suspensas em lacca Notte e puxador embutido compartilham o espaço com armário de vidro – leitura das grandes marcas italianas – portas de giro e prateleiras iluminadas também em vidro, e caixa em superfície unicolor Goya, complementadas com console em Lacca acetinada Notte. Ao fundo do espaço, portas divisórias de ambiente em vidro cristal, separam o closet aberto, estruturado com sistema fly de sustentação, com acabamento em Goya, prateleiras com borda Mazarino e console em Lacca acetinada Notte.

Dell Anno Atelier

Vamos ao histórico:
O projeto é resultado da materialização do posicionamento pioneiro da Dell Anno que, desde 2009, investe na união da moda e arquitetura. Primeiro, com tops internacionais estrelando as campanhas e, a partir de 2011, com grandes criadores da moda nacional desenhando superfícies para serem aplicadas nos móveis da marca.

Reinaldo Lourenço foi o primeiro convidado e criou a linha DUO CHAMALOTE, nas versões Clair e Noir. Em 2012, foi a vez da grife Animale apresentar o ASHANTI. Em 2014, a Dell Anno consagra esta relação ao convidar o estilista Pedro Lourenço para assinar o MOON, acabamento exclusivo lançado na abertura da loja. Depois a estilista Gloria Coelho assina a superfície QUANTUM, totalmente hightec, que recria os veios da madeira natural e escandinava com códigos binários.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Décor discreto, mas sem tédio

Em Curitiba, proposta da Artefacto com paleta de cores neutras tira partido...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *