Dell Anno arrasa em showroom da loja conceito

Loja conceito Dell Anno República do Líbano - loja conceito - site eleoneprestes.com - fotos Roger Dipold

Quem quiser entender qual a proposta da Dell Anno para o momento deve visitar a loja conceito da marca, na Avenida República do Líbano, em São Paulo. Trata-se da Dell Anno Atelier, com seus 450 metros quadrados ocupados por ambientes com a cara da grife distribuídos em dois pavimentos. Tradicionalmente nos momentos de efervescência do setor em São Paulo tem coquetel na loja para dizer a que veio naquela estação. E nos intervalos ainda há eventos dentro de eventos e participações sempre especiais. Este ano, o showroom da Dell Anno Atelier ganha uma renovação completa e apresenta os lançamentos deste ano, além de antecipar a nova coleção da marca para 2018.

Fachada Dell Anno
(Foto Dell Anno, divulgação)

“Tudo o que se refere à inovação e lançamentos será mostrado em primeira mão nesta loja”, confirma Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, que tem feito isso desde maio de 2014, quando se tornou o principal ponto de venda nacional da marca.

Dell Anno
(Fotos Roger Dipold, divulgação)

O concept para o novo projeto da loja, reflete o lifestyle da marca Dell Anno, onde a leitura do design europeu, os ambientes integrados, a moda e a arquitetura compartilham total sinergia, complementados ainda com aplicações de pedras exóticas da marca italiana Antolini. Com uma atmosfera mais escura, tons acinzentados e mate e com “jeito de morar”, o espaço converge em uma grande caixa cênica com recursos de iluminação, emprestando uma atmosfera de “casa” a todos os ambientes.

COZINHAS

Atelier Dell Anno
(Fotos Dell Anno, divulgação)

Dell Anno Atelier

Dell Anno Atelier

Eleone-Prestes-Frentes duplas de L1800mm. Padrão Castello. Gavetas Tandembox Blum. Puxador Kathargo. Divisor orgaline para mantimentos.

A COZINHA GOURMET, protagonista da loja, apresenta o contraste de imponência e leveza entre o preto e o metalizado, com grandes volumes que parecem flutuar em recursos de iluminação e transparência.

Os paneleiros e louceiros ocupam todo o pé-direito, compostos por caixa escura em acabamento Vinil, portas com vidro metalizado dourado e vidro com grafismo aramado. No interior, prateleiras iluminadas em lacca que destacam e rompem a volumetria prismática.

Na área de preparo, o conceito é de uma ilha black carregada de leveza por contornos de iluminação no topo e no rodapé. No tampo em mármore italiano, uma cuba, dois cooktops e duas coifas solares embutidas com acionamento elétrico. A caixa igualmente em acabamento escuro Vinil, conta com gavetas internas em alumínio, organizadores de talheres usinados em madeira natural, frentes em Lacca fosca Noir, e puxador embutido com iluminação que contorna toda a ilha. Na sequência da ilha, uma mesa para 08 pessoas estruturada em madeira e com tampo em vidro preto.

Na COZINHA FUNCIONAL, o projeto apresenta, em uma atmosfera minimalista, prática e leve, a aplicação de tons mais claros e naturais evidenciando alguns lançamentos da Dell Anno, como o ORGANIC e a lacca em tonalidade branco puro chamada Monroe. O lançamento Organic, traz inspirações orgânicas, com catedrais suaves e cores leves, típicas do design escandinavo, em tons que lembram madeira natural. Já a nova Lacca Monroe, foi inspirada na grande atriz Marilyn Monroe, que usava um vestido de tecido branco puro no clássico filme de 1955 “The Seven Year Itch”.  Além disso, a aplicação de detalhes em vidro canelado empresta um charme vintage ao espaço, e contrasta com as linhas modernas e leves do organizador orgasystem.

LIVING

Dell Anno Atelier

Para o LIVING, cores terrosas e a linearidade do projeto convidam ao aconchego. O mobiliário complementar estende a percepção de conforto, com a elegância e sutileza da madeira.

O conceito foi aplicar na íntegra a releitura das bibliotecas em marcenaria, integrando com a cozinha gourmet, num grande espaço de convívio. A biblioteca foi composta por estrutura em lacca fosca Noir destacando o fundo em lacca metalizada Soul. Além das prateleiras com acabamento bisotê, com ângulo em 45°, aplicadas de forma dupla e combinada de maneira invertida. Coroando o efeito estético e acolhedor do espaço, um painel em mármore italiano acomoda televisão e também uma sutil e elegante lareira a gás.

Dell Anno Atelier

Em paralelo aos ambientes, o universo Moda x Arquitetura é apresentado em um espaço chamado “GALERIA DOS ESTILISTAS”, onde estão expostos os padrões assinados exclusivamente para a Dell Anno. Nela, também há destaque para a “GALERIA DE PRODUTO”, que ressalta os diferenciais oferecidos pela marca.

ÁREA ÍNTIMA

Dell Anno Atelier

No andar superior, um jogo de contrastes e possibilidades da linha apresentado em dois closets, um com aspecto claro, mais feminino e delicado, e outro em proposta escura, mais sóbrio masculino.

O CLOSET CLARO, em tons nude, off white e marfim, compondo com puxadores dourado fosco, recebeu a lacca Dune em tamponamento, frentes e prateleiras. A ilha central, conta com acabamento fosco e vidro superior cristal para os organizadores de joias. Já o armário de portas deslizantes recebe acabamento em couro tratado, uma grande novidade antecipada da nova coleção da Dell Anno 2018.  Complementando o espaço, o BANHO foi concebido com uma grande bancada para make, toda em mármore italiano, complementada com mobiliário que compõe o local ideal para perfumes, maquiagens e joias a serem organizados de forma funcional e sofisticada.

Dell Anno Atelier

NO CLOSET ESCURO, de atmosfera intimista e aconchegante, a ideia conceitual para o projeto está fundamentada em um ambiente mais masculino, com a utilização de uma paleta mais sóbria, em tons black e cinza harmonizando o espaço. Sistema deslizante de portas de correr suspensas em lacca Notte e puxador embutido compartilham o espaço com armário de vidro – leitura das grandes marcas italianas – portas de giro e prateleiras iluminadas também em vidro, e caixa em superfície unicolor Goya, complementadas com console em Lacca acetinada Notte. Ao fundo do espaço, portas divisórias de ambiente em vidro cristal, separam o closet aberto, estruturado com sistema fly de sustentação, com acabamento em Goya, prateleiras com borda Mazarino e console em Lacca acetinada Notte.

Dell Anno Atelier

Vamos ao histórico:
O projeto é resultado da materialização do posicionamento pioneiro da Dell Anno que, desde 2009, investe na união da moda e arquitetura. Primeiro, com tops internacionais estrelando as campanhas e, a partir de 2011, com grandes criadores da moda nacional desenhando superfícies para serem aplicadas nos móveis da marca.

Reinaldo Lourenço foi o primeiro convidado e criou a linha DUO CHAMALOTE, nas versões Clair e Noir. Em 2012, foi a vez da grife Animale apresentar o ASHANTI. Em 2014, a Dell Anno consagra esta relação ao convidar o estilista Pedro Lourenço para assinar o MOON, acabamento exclusivo lançado na abertura da loja. Depois a estilista Gloria Coelho assina a superfície QUANTUM, totalmente hightec, que recria os veios da madeira natural e escandinava com códigos binários.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Beleza pura no Vale dos Vinhedos

Esta casa tem nome. Chama-se Purangy, ou beleza pura, em tupi guarani....
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *