Elegância natural: Portobello Shop com Antonio Bernardo e Mariana Pesca

Vitrina interna da loja Portobello Shop em Florianópolis
Projeto de Mariana Pesca no interior da loja Portobello Shop Florianópolis com Coleção Atmosfera, de Antonio Bernardo (Fotos Rafael Ribeiro, divulgação)

A coleção de revestimentos Atmosfera do designer de joias Antonio Bernardo para a Portobello inspirou os profissionais do escritório Mariana Pesca Arquitetura a criarem um espaço na Portobello Shop de Florianópolis para acolher as criações. Chamado de [re]vestir-se, o espaço das obras feitas em co-criação entre o designer e a Portobello apresenta várias faces de uma linha rica em texturas e design de superfície ao mesmo tempo simples e sofisticado que conferem identidade aos produtos. Entre os revestimentos da coleção está o Ovni, com o qual a Portobello ganhou o Prêmio Especial do Júri do Best In Show da Expo Revestir 2020, feira realizada recentemente em São Paulo.

Penteadeira com bancada da Officina Portobello
Penteadeira com bancada da Officina Portobello na proposta que ocupa 6,75 metros quadrados na loja de Floripa

– As curvas orgânicas e sinuosas, trabalhadas em peças ainda que geométricas, bem como o uso inovador de metal esculpido e cravejado como em verdadeiras joias, nos instigou à busca díptica da natureza e da sofisticação para criar um espaço para vestir-se – diz a arquiteta Mariana Pesca.

São recantos com paredes Atmosfera que acomodam penteadeira e bancada, esta da Officina Portobello, criando um clima de elegância natural.

Clima suave e natural no recanto da loja Portobello Florianópolis
Luz natural completa o clima

– Através de um espaço destinado à penteadeira, buscou-se explorar as peças de maneira inusitada, unindo a essência que o designer de jóias traz com o ritual de vestir-se – ressalta.

Detalhe do décor
Detalhe do décor em formas sinuosas com algumas quebras lineares

Já a bancada propõe uso diferente de peça da Officina Portobello tanto em função quanto em ambiente, tornando-se protagonista do espaço. Espelhos de formas orgânicas dialogam com o traço de Antonio Bernardo na Coleção Atmosfera.

Revestimentos como obras de arte
Revestimentos como painéis de obras de arte

Tudo para manter a essência da coleção ressaltada, com o uso de cores nas peças de mobiliário selecionadas estrategicamente para o espaço de interiores criado pelo escritório de arquitetura de Santa Catarina na loja com arquitetura do escritório Marchetti Bonetti.

Observe os detalhes metálicos no revestimento da parede
Observe os detalhes metálicos no revestimento da parede em linhas curvas em contraste com o cabideiro à frente

 

MARIANA PESCA ARQUITETURA

www.marianapesca.com

@marianapescaarquitetura

contato@marianapesca.com.br

 (48) 3879-9889   |  +55 48 988041556

Torre Max – Ed. Max e Flora – R. Lauro Linhares, nº 2055 – Sala 606 e 607 –  Shopping Max&Flora  Trindade, Florianópolis – SC, 88036-001
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Margs: Acervo em Movimento

A exposição Acervo em Movimento, que abriu neste final de semana no...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *