Pedra na web: #userochanatural passou de 900 posts

Tóia protagonizando foto com arquitetos (foto Studio Prestes)

Imagine uma pedra atirada na água. Literalmente foram pedras que causaram um efeito crescente visível, “jogadas” nas redes sociais, a partir do lançamento da campanha digital #userochanatural, desenvolvida pelo departamento de marketing da Qualitá Sul – que virou sinônimo de pedras naturais –, a partir da proposta do diretor geral, Raphael Oliveira.

A empresa, patrocinadora oficial da Casa Cor 2017, já teria “causado” apenas com o ambiente de entrada do evento, no prédio do Petrópole Tênis Clube, o Grande Hall, assinado por Henrique Steyer, com uma paginação espetacular.

Grande Hall (foto Cristiano Bauce, Divulgação Casa Cor RS)
Grande Hall (foto Cristiano Bauce, Divulgação Casa Cor RS)

Nesse hall, foram feitas algumas das fotos de profissionais da área de arquitetura e interiores que ecoaram nas redes sociais. A maioria teve a empresa como locação das imagens de especificadores. O que tiver a imagem mais curtida nas redes sociais leva uma viagem para Miami, no período da Art Basel deste ano. Que tal? Esse ganhador será conhecido no dia 30 de agosto, quarta-feira que vem.

Henrique Steyer na foto para a campanha - eleone-prestesVestindo a camiseta: arquiteto e designer Henrique Steyer na foto para a campanha com o seu macaco de tiragem limitada em mãos (foto Vini Dalla Rosa, divulgação)

Já o público visitante da Casa Cor RS também entrou na promoção #userochanatural e está concorrendo até domingo, dia 27, data de encerramento da 26ª edição da mostra aberta em Porto Alegre, à premiação no valor de R$ 20 mil em materiais da Qualitá fazendo posts alusivos com muitas curtidas.

Hashtag em números

– Dá para afirmar que a campanha conquistou 1400 seguidores em 40 dias e que foram mais de 900 publicações com a hashtag (#userochanatural) – adianta o gerente de marketing da Qualitá Sul, Leandro de Mello, que considera ainda importante a empresa ter recebido em eventos, além dos cerca de 60 profissionais da Casa Cor, mais 80 arquitetos.

Presente em 35 dos 44 ambientes da 26ª Casa Cor Rio Grande do Sul, evento do qual participa pela primeira vez e com patrocínio exclusivo, a Qualitá Sul preencheu mais de 1 mil metros quadrados totais em pedras expostas (pisos, paredes, bancadas de cozinhas e de banheiros, lareiras, banheiras, etc). Foram investidos cerca de R$ 2 milhões em rochas e no seu beneficiamento, o que corresponde quase à metade do volume que a empresa vende por mês.

Corredor do Chef's Table, projeto do escritório DW5 Arquitetura, marcado pela parede de pedra, contracenando com peças de design e arte - eleone-prestes
Corredor do Chef’s Table, projeto do escritório DW5 Arquitetura, marcado pela parede de pedra, contracenando com peças de design e obras de arte (foto Studio Prestes)

Como funcionou a campanha

A distribuidora de rochas ornamentais nacionais e importadas convidou arquitetos, paisagistas, designers de produto e interiores para conhecerem as unidades da empresa na matriz de 1.800 metros quadrados, em Porto Alegre, e a unidade de Caxias do Sul (há outra unidade em São Paulo). Nessas oportunidades, os profissionais participaram de sessões de fotos junto à pedra de sua preferência e as imagens foram postadas em redes sociais.

Todos curtiram o resultado, mas também o processo de obtenção das imagens: em Porto Alegre, a mascote Tóia, uma golden retriever que desfila como a dona da empresa, na Zona Norte, não se negou a posar com os arquitetos (alto), transformando as sessões de fotos em momentos descontraídos como a ideia da campanha. Claro que o objetivo da Qualitá Sul é o de incentivar o uso de produtos naturais pela aproximação com esses profissionais e com o consumidor final. Acredito que a meta foi atingida. Ah, espia no Instagram #userochanatural

Karina Capaverde, leia-se franqueada Casa Cor RS, posando para a campanha
Karina Capaverde, leia-se franqueada Casa Cor RS, posando com estilo para a campanha

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Gestão Urbana é tema de guia com lançamento no Instituto Ling

Nesta segunda-feira, dia 24 de julho, a partir das 19h, o arquiteto...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *