Maison & Objet de janeiro: Rising Talents mostrará obras de 6 parisienses

Criação de Laureline Galliot (fotos Divulgação)
Criação de Laureline Galliot (fotos Divulgação)

Design que reflete preocupação com o Planeta e o interesse pelo artesanato são características que marcam os trabalhos dos jovens escolhidos como os Rising Talents da próxima Maison & Objet que será realizada de 17 a 21 de janeiro, em Paris, com o tema (Re) Generation. Adrien Garcia, Julie Richoz, Laureline Galliot, Mathieu Peyroulet Ghilini, Natacha & Sacha e Wendy Andreu são todos parisienses e passaram pela mesma escola, a ENSCI Les Ateliers no 11º distrito da capital francesa – como alunos ou, no caso de Julie Richoz, no papel de professora.

A declaração de Laureline Galliot (foto de obra ao alto) talvez dê mais indícios do que devemos esperar desse grupo de seis criativos de Paris, quais as inspirações e preocupações de sua geração:

– Uma máquina que cria formas geométricas perfeitas me estressa. Quero reeducar os olhos para formas mais orgânicas e menos industriais.

As questões ecológicas estão sempre presentes nos trabalhos dos seis de Paris, seja no desejo de Adrien Garcia de criar objetos duráveis ​​que possam ser passados ​​para as gerações futuras, ou os projetos inovadores de aquecimento da Natacha & Sacha que reduzem o consumo de energia, ou o amor de Wendy Andreu por trabalhar com moldes, porque o processo gera um desperdício mínimo. Há também uma atração pelo artesanato, usando materiais milenares ou surpreendentemente inovadores, e uma aspiração para questionar o status quo e oferecer novas soluções, como a abordagem experimental de Mathieu Peyroulet Ghilini. E em nenhum lugar isso é mais evidente do que nos campos da tecnologia e produção em massa.

Trabalho de Adrien Garcia
Trabalho de Adrien Garcia
Obra de Natasha & Sacha
Obra de Natasha & Sacha

Criação de Wendy Abreu

Criação de Wendy Abreu

Objetos de Mathieu Ghilini
Objetos de Mathieu Peyroulet Ghilini

 

Sobre a Maison&Objet

 Desde 1995, a MAISON & OBJET é um dos principais eventos do mundo para profissionais das indústrias de estilo de vida, design de interiores e design de produtos. Cada edição reúne cerca de 3.000 expositores e mais de 85.000 visitantes únicos, metade de fora da França. Promovendo novos contatos e talentos emergentes, a feira semestral apresenta as últimas fontes de inspiração. Ao apresentar as tendências atuais e futuras, a MAISON & OBJET tornou-se um catalisador para o desenvolvimento de marcas e o crescimento dos negócios.

Julie Richoz
Criação de Julie Richoz

Lançada em setembro de 2016, a plataforma digital MOM (MAISON & OBJET AND MORE) oferece uma visão abrangente de notícias e produtos atualizados dos fabricantes, artesãos e designers que expõem na feira. Uma fonte de inspiração inesgotável, também fornece uma ferramenta para os visitantes se comunicarem diretamente com milhares de marcas ao longo do ano.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Criatividade e diversão: veja os lançamentos da Seletti no Salone del Mobile de Milão

Para quem passeia pelo Salone del Mobile de Milão, que está em...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *