CasaCor Miami tem ambiente com a criatividade de Léo Shehtman

CasaCorMIami
Léo Shehtman participa com ambiente social, Light Room (fotos Divugação)

Até 21 de dezembro é possível visitar a mostra em Miami com nomes importantes do cenário do décor brasileiro. Participação tradicional nas edições da CASACOR São Paulo, o arquiteto Léo Shehtman compõe pela terceira vez consecutiva o elenco da mostra CASACOR Miami, que abriu nos Estados Unidos nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, e se estende até 21 de dezembro de 2019, no Brickell City Centre, um prédio de escritórios em Downtown.

Estar-casacor-miami-Léo Shehtman-eleone-prestes
Design marca o ambiente social de 40 metros quadrados assinado por Léo Shehtman na edição norte-americana da CasaCor

Denominado “Light Room”, com 40 metros quadrados, o espaço é um convite ao relaxamento e bem-estar em meio a um estilo de vida de muito trabalho, ritmo acelerado e imediatista.

– Vivemos apressados, sempre correndo contra o tempo. Precisamos de momentos para recarregar as energias, um ambiente que traz paz, sossego e aconchego para reunir amigos e relaxar, cercado pelos seus objetos e móveis favoritos –, diz Léo Shehtman.

Estar-casacor-miami-Léo Shehtman-eleone-prestes

O uso abundante dos tons neutros e cores claras estão presentes em todo ambiente para transmitir tranquilidade e sossego. Aliado a isso, um layout suave flui com a escolha de materiais de aspecto natural acolhendo e exaltando a necessidade de reconexão com o proposto. A elegância do minimalismo caracteriza a entrada, encantando quem entra no espaço logo de cara, com uma divisória de madeira ripada (foto ao alto) diagonal executada pela empresa Dell Anno Home Design.

Como destaque, foi executado nas paredes eixos gráficos escultóricos e revestidos com quartzo Stonepeak Avalanche, da Moderno Porcelain Works, criando uma atmosfera despojada e enaltecendo o design. Para o restante das paredes, o arquiteto elegeu o papel de parede Degradê em tons de bege e marrom da marca Pormade como pano de fundo complementar à neutralidade proposta.

Paredes em eixos
Até as paredes foram projetadas com identidade da proposta

A proposta do ambiente fica bem clara: um estar confortável para receber bem, onde o arquiteto apostou em uma bancada minimalista multifuncional servindo tanto para copa como para bar de apoio, revestido com o sofisticado quartzo da Moderno Porcelain Works e cuba Supra Hide da nova coleção Deca, tornando-se um local perfeito para o preparo de drinks e petiscos. No mobiliário, o charmoso armário em madeira com portas de correr trabalhado em treliça de madeira natural pela Dell Anno Home Design combina perfeitamente com os outros elementos, além da beleza e praticidade.

Como complemento, e de certo modo contrapondo com a sofisticação e a leveza dos elementos, o arquiteto usou uma iluminação aparente e de elementos industriais, como os pendentes na cor preta em cima da bancada, o sistema de iluminação com spots de sobrepor e a luminária de parede da Flos, todos da The Lighting Studio US.

Iluminação de efeito
Leve e ao mesmo tempo iluminação de efeito

No living, móveis assinados por designers brasileiros, executados pela América Móveis, de linhas suaves, estilo contemporâneo e toques de cor. Trazendo aconchego, os tapetes e um arazzo, tapeçaria de parede da By Kamy. Completma a composição as fotografias P&B da Galeria Chroma. Os revestimentos de piso e forro e todas as técnicas construtivas ficaram a cargo da Miami Home Design.

Fotos no décor
Fotos no décor

– Neste ano completei 32 edições da CASACOR SP e, em Miami, é a minha terceira participação. Fico muito feliz com este convite e espero surpreender os visitantes com meu espaço – ressalta o arquiteto.

Serviço

O que: CasaCor Miami

Quando: de 2 a 21 de dezembro de 2019, das 14h às 20h

Onde: Prédio da Brickell Ave
701 S Miami Ave, Miami, FL 33131
T: +1 (305) 407-3690
Ingressos
http://www.casacormiami.com/tickets/

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Arte: revista Onne & Only tem retrato de Annita na capa

Nesta segunda-feira à noite, no Estúdio Luiza Pilau, em Porto Alegre, foi...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *