Designer Mariana Prestes assina coleção de louças Ararinha-Azul

Extinta em 2000, a ave brasileira ararinha-azul (Cyanopsitta spixii), que vive atualmente apenas em cativeiros, foi a inspiração da designer Mariana Prestes para uma coleção de louças lançadas no mês passado. Desenvolvidas em parceria com o WE Design Studio e com a Casa Tendenza, as peças foram pintadas em aquarela e com a paleta cromática do pássaro.

Batizada de Coleção Ararinha-Azul, conta com modelos de moringas, copos e xícaras. Nos produtos, a ave aparece sutilmente, muitas vezes apenas como um contorno ou uma mancha. “Graficamente, a ave está representada pela sua silhueta, sem grandes definições, e vai recuperando aos poucos suas cores”, explica Mariana.

Nas moringas de porcelana e de vidro, o pássaro é formado por desenhos e linhas. Já no tradicional copo americano, produzido em quatro tamanhos para a coleção, e nas xícaras com pires, a artista criou um conjunto que segue as saliências e reentrâncias dos objetos da Nadir Figueiredo, seja no mesmo sentido ou como fundo da revoada das aves.

Neste ano, uma ação internacional deverá trazer ao Brasil 50 ararinhas-azuis criadas em cativeiro na Europa. A iniciativa de reintrodução da espécie na natureza ocorrerá em Curaçá, na Bahia.

Fotos: Mariana Prestes, Arquivo Pessoal

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Um loft para chamar de seu

Das aberturas do imóvel, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre,...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *