Dia das Crianças: casal de arquitetos cria móveis sustentáveis para os pequenos

O Dia das Crianças é uma data para comemorar a alegria que os pequenos espalham pelo mundo e a influência lúdica que despertam nos outros. Há dois anos no mercado, a Noos é um exemplo de como os mais novos desenvolvem a criatividade dos adultos.

Criada pelo casal de pais, arquitetos, designers e artistas Karina Schrappe Sucre e Eduardo Sucre, a marca produz móveis infantis sustentáveis a partir da experiência lúdica eles têm com os filhos. “A diversão das noites e finais de semana brincando no escritório de fazer cadeirinhas, peões, borboletas e dragões, que, no dia seguinte, tomavam forma de aventuras mágicas no jardim de casa, foi o que inspirou a criação de uma marca brasileira, divertida, consciente e contemporânea para nossos pequenos grandes aventureiros”, informa o site da Noos, que, na filosofia grega, significa a raiz de uma ideia.

Pais de crianças com sete e dois anos, eles tiveram um móvel criado para a marca, o Cadeirão Click, reconhecido no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, em 2017, e no A’Design Awards, em 2018.

Ergonômicas e pensadas a partir da perspectiva da crianças, os móveis da Noos incentivam a autonomia e a coordenação motora dos pequenos. “Criamos peças inteligentes, precisas, que crescem com as crianças e vem desmontadas, com montagem rápida e intuitiva, diminuindo assim seu impacto em transporte e armazenamento”, informa a página da marca.

Além disso, as peças são sustentáveis, pois toda a matéria prima é renovável e biodegradável. Outro destaque é que, embora no Brasil se use colas com elevada concentração de ureia-formol no mercado de madeira, substância que em quantidades elevadas faz mal à saúde e ao meio ambiente, a marca optou por uma cola atóxica. “O teor de ureia-formol utilizado no mercado brasileiro já foi proibido na Europa”, informa o site da Noos, por isso a opção de um produto com padrão europeu.

Fotos: Noos

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Morada em Xangri-Lá privilegia o lazer e a convivência

Localizada no condomínio Cellebration, na praia gaúcha de Xangri-Lá, esta casa térrea...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *