Coliving abre cozinha coletiva para oficinas de churrasco e gastronomia

Tema do programa Arquitetura e Design da RDC TV na segunda-feira, o coliving Pueblo 595, localizado em Porto Alegre, abrirá as portas da cozinha coletiva para oficinas gratuitas de churrasco e gastronomia. O objetivo das atividades é vivenciar na prática o conceito de viver em comunidade, que vai muito além da proposta arquitetônica do local, que aposta em áreas amplas para convivência, trabalho e lazer. 

O primeiro evento será realizado no dia 6 de novembro, às 19h. Chamado de “Perto do Fogo”, o workshop de churrasco será ministrado pelo chef Rodrigo Huffel. Participante do reality show gastronômico “Fecha a Conta”, do programa Mais Você, da Rede Globo, ele foi eleito o melhor chef da região pela revista Sabores do Sul e ficou entre os três melhores no concurso Gold Chef Brasil 2017, da Vinícola Garibaldi.

No Pueblo, Huffel ensinará técnicas para assar carnes e acompanhamentos na grelha. “Vou explicar a diferença entre o espeto e a grelha, os tipos de grelha e as maneiras corretas para acender e controlar do fogo”, explica. Serão usados dois tipos de cortes, entrecot e assado de tira, mas as técnicas são semelhantes para outras carnes. “Também mostrarei como preparar acompanhamentos diferentes e fáceis utilizando a grelha, entre eles batata assada com gorgonzola e pimentão colorido com queijo e bacon”, completa o chef.


Chef Lazierh Ferrão ministrará oficina de gastronomia (Foto: Arquivo Pessoal)

Para encerrar a programação, o coliving sediará uma oficina de gastronomia do projeto Cozinhe-me, em que o chef Lazierh Ferrão, sócio do Cucina Terra, ensinará três receitas, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. “Vamos trocar experiências e aprender técnicas básicas de cozinha. Vou ensinar pratos com ingredientes simples que temos em casa de duas formas: de um jeito fácil e rápido para o dia a dia e de uma maneira mais elaborada, para receber amigos e familiares”.

Com 11 anos de carreira, Ferrão já passou por diferentes restaurantes e casas de eventos, entre eles: Iguaria Pallace, Restaurante La Mission, Chez Phillipe, Ia-Ia Bistrô, Restaurante Sharin, Basilic Gastronomia e Terra e Cor Gastronomia. As vagas para os três eventos são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail agendapueblo595@gmail.com.

Programação:
– Oficina de Churrasco “Perto do Fogo”: 06/11, às 19h
– Oficina Cozinhe-me: 20/11, às 10h

Inscrições:
– Gratuitas pelo e-mail agendapueblo595@gmail.com

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Casa Cor São Paulo abre dia 22 de maio

Para 10 semanas de exibição de 80 ambientes em 17 mil metros quadrados,...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *