Pub inspirado na Bélgica em Caxias do Sul

Mesas de um pub em Caxias do Sul
Projeto de Saymon Dall Alba (foto Rafael Sartor, divulgação)

Origem de cervejas famosas, a Bélgica contribuiu com paleta cromática e estilo para o Pale Beer House. O projeto arquitetônico do novo pub aberto este mês em Caxias do Sul, obra do arquiteto Saymon Dall Alba, revela a inspiração na arquitetura e na cultura da Bélgica transpostas para espaço voltado para a frente do Monumento ao Imigrante, ponto turístico da cidade da Serra gaúcha.

Balcão do pub
Balcão identifica o pub

O arquiteto se apropriou das cores da bandeira da Bélgica e de elementos tradicionais das construções de cidades como Bruxelas  para dar ao  ambiente aparência industrial. São 330 metros quadrados em  dois andares, com área externa, deck e mezanino. Para compor a proposta, o mobiliário especificado por Saymon Dall Alba foi todo fabricado pela caxiense Kevi Móveis.

Ambiente do pub na noite da inauguração
Ambiente do pub na noite da inauguração

De acordo com os proprietários, os sócios Patrick Menezes Staehler e Leandro Antonio Indicatti, a inspiração no país europeu para o pub é por conta da Bélgica ser um dos países com as melhores cervejas do mundo e origem de diversos estilos da bebida.  Os empreenderores investiram R$ 800 mil, gerando 21 empregos diretos.

A principal atração do pub, a cerveja, recebe destaque na operação: são 10 torneiras, sendo uma da cerveja belga Delirium, considerada a melhor do mundo, e as outras com as marcas nacionais Altenbrück, Imaculada, Ordeo e Stier. Há ainda 30 estilos de cerveja belga em long neck e 15 drinks diferentes.

Claro que, além da cerveja e da arquitetura, a gastronomia teve cuidado especial, com um cardápio inspirado na culinária belga. Alan Pedro Cobbett é o chef responsável, trazendo os waffles, delícias típicas da Bélgica, permeando todo o cardápio. Outros elementos que fazem a gastronomia belga ser reconhecida internacionalmente também estão incluídos, como batatas fritas em cones e chocolate com inspiração na receita belga.

O Pale Beer House fica na BR 116, 19.055 (em frente ao Monumento ao Imigrante). O horário de atendimento é das 17h à meia-noite, de terças-feiras a quintas-feiras, sendo que nas sextas-feiras e sábados, será das 17h à 1h.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Abup Home & Gift lança décor e utilidades

Revista e ampliada, a feira Abup agora é Home & Gift: ABUP HOME...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *