Movelsul 2018: onde o varejo encontra a indústria

Jeferson Soldi -Sindmóveis-Movelsul-eleone-prestes

Este ano a Movelsul (que começa daqui a uma semana, dia 12 de março) tem como a grande novidade conteúdo por meio do Fórum Movelsul Brasil, que será realizado nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O tema já diz a que vem esta edição da Movelsul: “A reinvenção do varejo: O consumo all line. Destinado a lojistas, representantes e empresários do setor, as inscrições são gratuitas e limitadas. Os participantes receberão conteúdo de palestrantes de diversas áreas que proporcionará fazer a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online.

Claro que a audiência estará interessada em saber quais as diretrizes e competências que precisam desenvolver para se adaptarem ao modelo inexorável de varejo conectado. Além dos empresários varejistas e dos importadores, presumo que para os arquitetos focados em projetos comerciais e corporativos essa bagagem de informação também é valiosa para entender as necessidades do cliente e saber propor soluções criativas na vanguarda do mercado.

As tendências – retail trends

Neste momento, o assunto retail trends foca no novo consumo, tema apresentado na última edição da NRF Annual Convention, conhecida como Big Show do Varejo, realizada recentemente em Nova Iorque, onde os temas e desafios se mostraram amplos – chegam a questões culturais, de design e, claro, à importância de proporcionar experiência, a palavra da vez em qualquer área do consumo. No Fórum Movelsul Brasil, a exposição do conceito all line vai mostrar os caminhos para priorizar o necessário engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

Imagens da feira de 2017 feitas po Jeferson Soldi, divulgação Sindimóveis
Imagens da feira de 2017 feitas po Jeferson Soldi, divulgação Sindimóveis

Os palestrantes do fórum

Quem trata deste assunto de constante avanço e impacto econômico durante o fórum é Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail Strategy e vice-presidente do conselho deliberativo da SBVC, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Com três décadas de experiência e atuação em mais de 140 empresas nacionais e internacionais, o palestrante indica quais as diretrizes que as marcas devem seguir para ganhar escala no consumo virtual, combinando inovação e acessibilidade. Os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, como transformação digital, mudança cultural, o papel e futuro da loja física complementam a apresentação.

Temas correlacionados às necessidades da indústria moveleira, como design, tendências e recursos humanos também fazem parte da programação. Participam Ricardo Finger, CEO do Grupo Netshoes no México, com atuação especializada em comércio eletrônico; Salvatore Figliuzzi, Diretor de Marketing e Design da Interprint, multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos; Felipe Pojo, representante da IBM Watson, tecnologia de inteligência artificial para o varejo; Francisco Lumertz, especialista em palestras motivacionais voltadas para instituições de médio e grande porte em todo país; e Fabio Jacques de Freitas, desenvolvedor do modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.

Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), a Movelsul Brasil tem patrocínio de Sayerlack e Banrisul.

 

Serviço

O que: Fórum Movelsul Brasil 2018​

Quando: 13 a 15 de março de 2018, das 9h30min às 12h​

Onde: Centro Empresarial Bento Gonçalves – auditório

Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)​

Informações: www.movelsul.com.br e facebook.com/movelsul.brasil

Entrada gratuita mediante credenciamento​ pelo site


Sobre a Movelsul Brasil: 

A Movelsul Brasil é a maior feira de móveis da América Latina, abrigando centenas de expositores que apresentam sua diversidade em mobiliário: escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, copas, salas de jantar e estar, estofados, colchões, eletros, tapetes e complementos. Realizada em Bento Gonçalves-RS, e promovida pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, que desde 1977 desenvolveu sua expertise na promoção de feiras, congregando a realização de negócios a um ambiente amistoso e turístico, reconhecido pela uva e pelo vinho.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Zanini por dentro do design

Por dentro: o design além do design é o tema do talk...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *