Acessórios no Salone del Mobile: pratos para a mesa e décor de paredes

Salone del Mobile Milano, porcelain, table, eleone prestes
Design inspirado em uma gravura encontrada na Itália (Fotos divulgação)

Sabemos que a natureza é uma fonte inesgotável de inspiração, assim como a arte e o décor através dos tempos. Neste momento, insetos delicados ou expressivos e o uso de cores no design são uma constante. Vamos conferir o que será exposto em Milão este ano. Afinal nem só de móveis vive o Salão Internacional do Móvel de Milão. La DoubleJ Housewives estreou ano passado no Salone del Mobile Milano com uma coleção de coleção de porcelanas estampadas em estilo vintage para a mesa. E, neste ano, vai apresentar o resultado de colaboração com três marcas italianas importantes e históricas: a empresa de vidro Salviati, a marca milanesa de ícones do design contemporâneo, Kartell e a de porcelana Ancap. Assinatura de porcelana e cerâmica made-in-Italy, a Ancap tem criado peças de tableware em Verona desde que foi fundada por Giuseppe Boschini em 1964. Vamos ver o que fará bonito na Milan Design Week 2018?

A mais recente coleção La DoubleJ’s intitulada ‘Libellula’ (alto) tem design romântico baseado em uma gravura encontrada em 1905 em Mantero, arquivo no Lake Como. É como se fosse uma descoberta arqueológica, trazida como inspiração de criações contemporâneas. Vale observar os pigmentos brilhantes usados na porcelana em tons de verde, turquesa, salmão. O conjunto de pratos pode e deve ser coordenado de modo a exibir a estampa proposta que se completa à medida que mais um prato entra na composição. Tem prato de sobremesa, refeição e sopa. Claro que uma das paixões dos italianos, o café, é contemplada na proposta com xícara e caneca para curtir um espresso. 

Conjunto para café
Conjunto para café ou chá
Caneca para café - milano-eleone-prestes
Caneca para café
VASSOIO foglie-milano-eleone-prestes
Prato para servir

 Motivos florais vão conviver com peças avulsas de design de superfície mais gráfico, pensando na aperitivo hour ou happy hour. La DoubleJ’s com pegada maximalista em mix-and-match de pratos de sobremesa exibem motivos para personalizar um jantar festivo. Inspirados no art nouveau, pratos têm paleta em azul e pêssego e contorno em ouro 18K.

PLATES_dessert_2-milano-eleone-prestes
Pratos de sobremesa
COPPETTA VERDE-milano-eleone-prestes
Bordas de formato orgânico inspirado em movimentos do décor
COPPETTA-milano-eleone-prestes
Versão do prato em outra combinação de tons,, desta vez, terrosos
PLATES_dessert_1-milano-eleone-prestes
Prato de sobremesa tem presença forte e pode ser usado como uma peça individual
PLATES_dessert_4-milano-eleone-prestes
Este prato estampado é daqueles que tanto decoram na parede quanto são úteis sobre a mesa

A coleção de porcelanas da La DoubleJ Housewives está disponível em ladoublej.com

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Bienal de Arquitetura de Veneza: galeria Etel Milano foi selecionada

O projeto da galeria ETEL Milano, desenvolvido em 2017 pelo escritório italiano...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *