Design brasileiro em Miami levado por galeria Espasso e Herança Cultural

Obras da Linha Pouso, de Rodrigo Ohtake (foto Divulgação)
Obras da Linha Pouso, de Rodrigo Ohtake (foto Divulgação)

De 5 a 10 de dezembro, durante a semana de arte e design em Miami, Rodrigo Ohtake e Ronald Sasson estarão no showroom da Espasso, com peças exclusivas desenhadas para a Herança Cultural com tiragem reduzida. O evento é mundialmente conhecido e tornou-se referência entre artistas, galeristas e designers. Neste ano, a Linha Pouso do designer Rodrigo Ohtake e a poltrona Nin, criada por Ronald Sasson e produzida pela Mekal, estarão disponíveis para visitação.Poltrona Nin, do designer Ronald Sasson (foto Claudio Fonseca, divulgação)

Poltrona Nin, do designer Ronald Sasson (foto Claudio Fonseca, divulgação)

Pablo Casas, da Herança Cultural, colabora com Carlos Junqueira, proprietário da Espasso, levando peças originais do design moderno brasileiro, para suas lojas nos EUA, a exemplo das unidades de Nova Iorque e Califórnia.

– Carlos Junqueira é o mais importante representante do design brasileiro fora do Brasil. É realmente uma honra ter nossas peças em sua loja – diz Pablo Casas, proprietário da Herança Cultural, ao comentar a parceria.

Herança Cultural 

O galpão da Herança Cultural, do galerista Pablo Casas, tem 300 metros quadrados e está localizado no bairro do Alto da Lapa, em São Paulo, marcado por onde um teto antigo com estrutura de madeira aparente, guardando muito da história do design brasileiro. Há uma seleção de peças raras originais de época, um dos pontos mais fortes da marca, móveis minuciosamente selecionados pelo galerista que garante a autenticidade de cada uma delas. Outro ponto de destaque são as peças seriadas, que nascem de parcerias exclusivas com os designers e que se tornam colecionáveis.

Dessa forma, mobiliário e objetos mesclam o modernismo brasileiro dos anos 1950 e 1960 com o design contemporâneo de Arthur Casas, Zanini de Zanine, Leo Capote, Gustavo Bittencourt, Ronald Sasson, Rodrigo Ohtake e Flávio Franco junto a obras como as do artista plástico brasileiro Jaime Prades.

A Herança Cultural atende somente com horário marcado. Fone: 11 4321-8166, site herancacultural.com

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Koh Pee Pee House: novo espaço de eventos

Será inaugurada nesta quinta-feira, a partir das 18h30, a nova Koh Pee Pee...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *