CasaCor Miami tem Leo Romano entre os profissionais brasileiros na mostra

CASACOR MIAMI 5-leo-romano-eleone-prestes

O goiano Leo Romano é um dos sete brasileiros que marcam presença na CASACOR Miami, aberta sexta-feira, dia  1º, com visitação até 18 de dezembro, no Brickell City Centre, em Miami, entre os cerca de 20 ambientes da mostra que amplia sua presença internacional. Batizado de 5B Room with the views, o espaço foi pensado para uma pessoa cosmopolita, curiosa, criativa, que gosta de arte e não tem medo de personalizar o lugar de dormir.

Ambiente de Leo Romano na Casa Cor Miami
Ambiente de Leo Romano na Casa Cor Miami (Fotos Divulgação)

A CASACOR Miami também conta com a participação dos brasileiros Dado Castello Branco, Gustavo Neves, Léo ShehtmanRoberto Migotto, Studio Guilherme TorresTatiana Moreira. Participam ainda os profissionais internacionais Annhy Shim, Fernando Wong, Frida Baranek, Jonathan GonzalezPaolo PininfarinaRoyeRoque Saldias e Suchi Reddy.

Leo Romano_Casa Cor Miami_02-Eleone-Prestes
(Fotos Divulgação)

Trata-se de um quarto que vai muito além do descanso e do relaxamento, permitindo que o morador possa estudar ou curtir o local como se estivesse numa sala de estar. “Projetei a cama numa caixa de madeira, recurso que permitiu criar uma arquitetura independente dentro do ambiente. É como se tivéssemos a nossa própria arquitetura dentro de um espaço existente”, explica Leo.

“O apelido Quarto com Vistas foi dado porque pensei num dormitório onde a cama, embora importante, não é o elemento principal. Vários itens que remetem a um universo lúdico, como as roldanas no teto, que lembram um processo de construção, os fios de algodão, as esculturas e os objetos nos livros são capazes de despertar a nossa curiosidade”, afirma Leo.

Quarto do ambiente (Fotos Divulgação)

Para surpreender ainda mais, o profissional fez uma mudança inusitada onde ficaria o closet original. A porta deu lugar a uma parte da cama e há uma mesinha de apoio para o notebook ou para fazer pequenas refeições. O ambiente é marcado pelo uso de madeira escura e por uma paleta com rosa-claro e cinza. O floral se repete em tapete, travesseiros e no barrado da cortina. Já a roupa de cama listrada combina com a base do tapete. Vários elementos masculinos e femininos convivem em perfeita harmonia, dando origem a uma decoração sem gênero, elegante e atemporal.

CASACOR MIAMI 4-leo-romano-eleone-prestes
Lugar de arte

Para completar o projeto, há sofisticadas obras de arte desenvolvidas pelo próprio Leo Romano em parceria com Iêda Jardim, além de outros artistas brasileiros, como Marcelo Solá e Pitágoras.

O que – CASACOR MIAMI, casacor.com.br
Quando – de 1º a 18 de dezembro de 2017
Onde – Brickell City Centre – 88 SW 7th Street Miami FL 33130
Quanto – Entrada inteira: US$ 25 e Meia-entrada: US$ 15

Leo Romano Arquitetura
Escritório criado há mais de 20 anos pelo arquiteto Leo Romano, cuja formação lhe permite transitar com propriedade pelo universo da criação (graduação em Artes Visuais, Design de Interiores, Design Gráfico e Arquitetura e Urbanismo; mestre em Artes Visuais). Em sua ampla cartela de clientes, destacam-se projetos para faculdades, bancos, lojas, bares, restaurantes, além de residências em várias cidades. Tem inúmeros projetos publicados dentro e fora do Brasil.

Entre os diversos prêmios recebidos estão o Prêmio Deca 2011, o Prêmio Casa Claudia 2011 e o Prêmio Top 100 (Revista KAZA 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013). Também venceu o Prêmio Melhor Arquiteto em Condomínios Horizontais, o Prêmio Keep Walking 2010 e vários da Casa Cor Goiás e Brasília.

Av. A, 466, loja 02, Setor Oeste, Goiânia
(62) 3086-1965 e 3945-4870
leoromano.com.br

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Natureza no décor: talk desta terça na Casa Cor RS

Biofilia é o conceito que trata da adoção da natureza/humanidade nos espaços...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *