Coleção de design de superfície Cravo-do-Campo é apresentada em Porto Alegre

Proposta floral de Mariana Prestes Design em porcelanas e vidros exposta até 16 de dezembro na Casa de Alessa
Proposta floral de Mariana Prestes Design em porcelanas e vidros exposta até 16 de dezembro na Casa de Alessa

Mariana Prestes Design e Casa de Alessa lançam na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre as porcelanas e vidros da Coleção Cravo-do-Campo, produzidos por WE Design Studio, de São Paulo, que ficam expostas até 16 de dezembro na loja. Esta é a segunda linha autoral da designer Mariana Prestes com o propósito de alertar para a natureza em risco de extinção.

Proposta floral de Mariana Prestes em porcelanas e vidros exposta até 16 de dezembro na Casa de Alessa
Ambientação caprichada para o Alessa Meeting com Mariana Prestes na Casa de Alessa, que exibe exposição da linha com exemplares de todas as vertentes da coleção, que conta ainda com quadros, tecidos e estofados (Fotos Divulgação, Casa de Alessa)

A designer começou com um exemplar da fauna, o pássaro Cardeal-Amarelo, e agora faz incursão pela flora com Cravo-do-Campo, planta que incide perto da região geográfica do pássaro. Depois da paleta de cores amarelo, cinza, preto e branco, é a vez de variações de vermelho seco até o rosa, verde e branco, dentro das tendências cromáticas internacionais, por uma feliz sintonia.

A linha foi concebida para ser coordenada entre si ou misturada a porcelanas brancas ou coloridas. Os pratos fazem bonito até como quadros, pendurados na parede, uma tendência em decoração

A Casa de Alessa, que vai vender com exclusividade em Porto Alegre as porcelanas e os vidros com a estampa floral da grife Mariana Prestes Design, mostra outras variações da Coleção Cravo-do-Campo no Alessa Meeting de dezembro com a autora da coleção como convidada especial. A exposição abre com um café da manhã e um pocket talk da designer Mariana Prestes para mostrar como criou a linha com a flor em risco de desaparecer da natureza, a partir de aquarelas originais, evento que transcorre nesta quarta, dia 6 de dezembro, das 8h30 às 10h.

Estofados com as estampas da coleção Cravo-do-Campo, de Mariana Prestes Design
Estofados (banquetas e almofadas) com as estampas da coleção Cravo-do-Campo, da grife Mariana Prestes Design

As variações da coleção autoral que farão parte do evento são os estofados produzidos pela parceira Brava Forma com os tecidos produzidos pela Casa Rima, à venda também em metro, e quadros via outra parceria, desta vez com a Casa Tendenza Galleria, que lançou as obras de fine art em São Paulo nas High Design, Abimad e Abup Show, feira esta onde estrearam no Brasil as porcelanas e os vidros no espaço do fabricante WE Design, agora reunidos pela Casa de Alessa em Porto Alegre.

Toque de poesia na Casa de Alessa para mostrar a linha Cravo-do-Campo
Toque de poesia na Casa de Alessa para mostrar a linha Cravo-do-Campo

Mariana Prestes, à frente da grife Mariana Prestes Design, tem difundido a sua técnica em workshops como o recentemente concluído no coletivo Nuvem, em Porto Alegre, e embarca para Curitiba nesta quinta-feira para ministrar outro workshop na capital paranaense. Seus cursos têm sido muito procurados por criativos como designers e arquitetos – para estes, ela prepara um workshop especial para breve, com foco na apresentação de seus projetos arquitetônicos e de interiores.

Serviço

O que – Alessa Meeting, com exposição da Coleção Cravo-do-Campo e talk com a designer Mariana Prestes 

Quando – Quarta-feira, das 8h30 às 10h, abertura da exposição Coleção Cravo-do-Campo, de Mariana Prestes Design. Visitação até 16 de dezembro

Onde – Casa de Alessa, Rua Silva Jardim, 120, e-mail contato@casadealessa.com.br, whatsapp 51 99790-9004. Tem estacionamento no local. A loja continuará vendendo após a exposição porcelanas e vidros com exclusividade em Porto Alegre.

Contatos Mariana Prestes Design para workshops e cursos: e-mail mariana@studioprestes.com, Instagram @marianaprestes.design, página no Facebook Mariana Prestes Design

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tendências internacionais mostradas na Abimad’25

Cores, linhas e materiais totalmente conectados com as tendências internacionais foram expostos...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *