Milan Design Week 2018: começam os spoilers

Dimmebi, móveis urbanos para usar dentro e fora de casa

Vamos espiar o que poderemos encontrar durante a Milan Design Week ou Milano Design Week enquanto nos preparamos para a viagem? Desta vez, falemos de Fuori Salone, a programação com hubs espalhados pela cidade que respira/transpira design durante o período de 17 a 22 de abril de 2018 – quando será realizado o Salone del Mobile Milano. Parte dos eventos paralelos começa um dia antes do salão, o âncora da programação que inunda o Planeta com seus lançamentos para décor. E nessa plataforma milanesa tem design espalhado pela cidade para usar e contemplar.

A zona Tortona é uma das que atraem os visitantes do design e lá estarão os novos móveis projetados pela Diemmebi. É Urbantime no espaço Archiproducts Milano, na Via Tortona, dedicado ao networking. As linhas do Ventiquattrore.h24, criadas pelos  designers Alberto Basaglia and Natalia Rota Nodari tem os novos modelos de chaise longue, mesa e lixeiras em madeira e metal com aparência leve para serem integradas ao paisagismo ou ao décor. São peças práticas, que não requerem manutenção e suportam uso intensivo. Esses produtos têm a certificação europeia CATAS, que atesta a sua durabilidade, resistência ao calor, umidade e corrosão. E mais: são totalmente recicláveis, como tudo deveria ser. Parabéns, Diemmebi.

Mobiliário para convívio em praças em áreas externas ou nem tanto (fotos Dimmebi, divulgação)

Ventiquattrore.h24, mobliário para convívio em praças em áreas externas ou nem tanto (fotos Diemmebi, divulgação)

Se mesmo durante a Design Week a cidade se mantém limpa, o design faz parte da estratégia de Milão para sumir com o lixo. A cada ano encontramos peças que ora são adesivadas com estampas, ora mostram o material natural. Como estas da linha da Diemmebi:

lixeiras-milano-eleone-prestes

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Maison&Objet digital começa nesta sexta-feira

De 4 a 18 de setembro será a vez da Maison&Objet Digital....
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *