Design City 2021 é o evento que temos este ano em Milão neste mês de abril, tradicionalmente marcado pela Milan Design Week com o Salone del Mobile Milano e os eventos do FuoriSalone, que agitam a cidade em showrooms efêmeros e permanentes. Este é o segundo ano que o mundo do design se adapta como é possível em meio à pandemia para não perder toda a sua vitalidade. Bem, até 23 de abril, ocorrem eventos de conteúdo como o Interni Design Talks dentro da Interni Designer’s Week e os showrooms das marcas de design apresentam suas coleções de primavera-verão. Claro que nada se compara à vitalidade e força da Milan Design Week, mas é um movimento importante que ocorre na maior plataforma de design do mundo que é a cidade de Milano.
Hoje começou o evento de conteúdo da revista Interni, aberto por Gilda Bojardi, diretora e editora da Interni, um nome importante para que a Milan Design Week seja como nós a conhecemos atualmente. Entre os participantes da abertura e dos talks, o diretor de arte do Istituto Marangoni, hub da Interni, GIULIO CAPPELLINI. Entre várias ideias interessantes, duas chamaram a minha atenção. O designer, que criou de carro a pequenos móveis, para citar alguns produtos, disse que o mundo não precisa tanto de um novo produto, mas de uma nova ideia. Cappellini considera a nossa casa um palco cênico, onde desempenhamos vários papéis.
Produtos nos showrooms são atrativo
Como a Molteni&C (foto ao alto) está com um showroom lindo com novos móveis, a Flos está recebendo visitantes com suas luminárias de linha e lançamentos e a CC-Tapis com seus tapetes também, entre outras marcas. No caso da Flos, as soluções são para décor e uso outdoor.