Você é o que você expressa

EXPRESSO-tapete-eleone-prestes

A Expresso do Oriente está a mil: como se não bastasse estar presente em 14 ambientes da Mostra EliteDesign – e não tem um igual ao outro – lança no seu point do DC Shopping novas coleções em um evento que estreia um projeto super criativo, o Eu Expresso, tirando partido das possibilidades do nome da marca e de conexões com o produto e o espírito Expresso do Oriente. Então Gelson Balbueno (que voltou há pouco de um giro pelo mundo dos tapetes) e Lenira Fleck apresentam, nesta segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 19h30min, as novas coleções de tapetes da Expresso do Oriente e um inédito álbum de músicas autorais.

Eu explico: artistas gaúchos criaram faixas homenageando as regiões de origem de cada uma das oito coleções escolhidas pelo casal – Tabriz (Irã), Jaipur (Índia), Mirzapur (Índia), Lahore (Paquistão), Istambul (Turquia), Dehli (Índia), Varanas (Índia), Bhadohi (Índia). A mistura de timbres e texturas abriga sonoridades orientais, com características do pop, do jazz, da bossa, do blues e do rock, que ficarão disponíveis no Spotify. O clima especial da noite será criado pela interpretação ao vivo das músicas pela cantora Gabrielle Fleck. Isso sem falar na cultura indiana como inspiração do décor e do menu gastronômico.

Ah, o projeto Eu Expresso busca um encontro com o imaginário do público ao abrir um diálogo com a diversidade cultural, intelectual e artística. Desde o início da Expresso do Oriente, há mais de 20 anos, a marca defende que os tapetes estão repletos de simbolismos e, muitas vezes, são comparados a obras de arte.

“Sempre estivemos ligados à cultura e criamos esse projeto por acreditar em duas questões: os tapetes são muito mais que tapetes e você é o que você expressa. Para começar, escolhemos nos expressar pela música”, conta Balbueno, acredito que falando de sua própria afinidade com a arte que começou há muito tempo. Mas isso é outra história.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Gelson Radaelli à casa torna

Dia 25 de julho, terça-feira, Gelson Radaelli volta a expor onde estreou...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *