Design na M.A.D.E até o final da DW!

ines-schertel-made-eleone-prestes

A quinta edição da feira autoral Mercado.Arte.Design teve o trabalho em feltragem de Inês Schertel em um dos espaços mais interessantes da M.A.D.E, evento de design colecionável com curadoria de Waldick Jatobá e Bruno Simões realizado em São Paulo até 13 de agosto.

ines-schertel-eleone-prestes-
Inês Schertel

Luminárias, cestos e bancos têm a companhia de três personagens de lã feltrada, como as demais peças. As gurias surgiram por Tramas, o tema na mostra: Inês começou a fazer o que viria a ser parte da roupa da primeira boneca. Para não deixá-la só, a artista/designer providenciou mais duas amigas, cada uma com a sua personalidade. E elas acabaram marcando uma lateral do estante que tem no lado oposto um conjunto de luminárias.

Bonecas de Inês Schertel, uma novidade. ines-schertel-made-eleone-prestes
Bonecas de Inês Schertel, uma novidade

Das ovelhas de sua criação na serra gaúcha sai a lã e, consequentemente, os tons das obras de slow design. Em um talk na High Design, outra feira durante a DW! São Paulo Design Weekend, Inês contou que esses são os tons de suas ovelhas e que, como há poucas de lã negra, ela lança mão do produto da tosquia das criações dos vizinhos. Inês participou também da Artefacto Beach & Country e de outras mostras junto com designers de mobiliário como Ronald Sasson, na EBAC, Escola Britânica de Artes Criativas.

Talks na High Design com Inês Schertel e Aristeu Pires, conduzido por Taissa Buescu - foto eleone-prestesTalks na High Design com Inês Schertel e Aristeu Pires, ambos radicados na serra gaúcha, conduzido por Taissa Buescu. Foi ótimo conhecer as histórias de ambos, que deram uma guinada na carreira e viraram designers. Taissa atuava na área do Direito e hoje está à frente da Casa Vogue

ines-schertel-made-eleone-prestes

Wladick Jatobá no Pavilhão da Bienal
Wladick Jatobá no Pavilhão da Bienal
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

CasaCor Rio Grande do Sul: ambiente dos vencedores do concurso Archathon

Talento precisa de uma fração de tempo apenas para ser reconhecido. Foi...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *