Quarto de bebê: sereno aconchego

Depois do acompanhamento médico neonatal, certamente a preparação do enxoval e do quarto do bebê que está a caminho são os itens mais importantes durante os meses que antecedem sua chegada. Cheio de detalhes encantadores, este elegante projeto assinado pelo Estúdio Cássia Kroeff tem 11 metros quadrados no quarto e 3,3 metros quadrados no banheiro, e foi encomendado quatro meses antes do nascimento do segundo filho do casal. À arquiteta, foram feitas apenas duas recomendações: o quartinho deveria ficar lindo e garantir segurança a seu futuro ocupante.

quarto de bebê projetado por Cássia Kroeff
Linha genderless, fora do padrão convencional de paleta de cores para quartos de bebês, é combinada a estilo elegante e clássico, com alusão a boiserie, recurso adequado para o reduto de um pequeno príncipe. Observe o berço, com detalhamento na estrutura de madeira e no estofamento, revestido de veludo com capitoné

Assim, a sugestão do tom fendi foi da profissional, saindo do habitual azul para meninos e cor-de- rosa para meninas, numa linha genderless, cada vez mais em alta. A área fazia parte do living do imóvel e foi transformada, com o aproveitamento de alguns itens, como a cortina e o piso em porcelanato, que ganhou um tapete solto nas cores do projeto “para dar unidade e aconchego”, segundo a arquiteta Cássia Kroeff. Nas paredes, o sóbrio papel de parede em mais de um padrão, misturando um sutil quadriculado e listras igualmente leves, harmoniza o ambiente sem, no entanto, deixá-lo triste.

Banheiro do bebêBanheiro do bebê oferece praticidade com estilo

No banheiro também foi usado papel de parede, dessa vez com motivo infantil, nos mesmos tons amenos que dominam o projeto. O piso e o tampo da bancada são em mármore branco, e a pitada de cor mais marcante foi dada pelas pastilhas fendi escuro que revestem o box. Tanto aqui quanto no quarto, a presença de superfícies em espelho garante uma sempre bem-vinda sensação de amplitude.

quarto de bebê - papel de parede
Detalhe do papel de parede e da iluminação segue o estilo romântico combinado ao contemporâneo

Céu de estrelas

Iluminação - Quarto de bebê
Iluminação especial traduz a proposta

Iluminação - quarto de bebêDetalhamento do projeto marca todas as superficies e aberturas

Nos dois ambientes, a marcenaria é em laca branca com algumas das estruturas em aço inox, tudo bem clean e prático. No quarto, detalhes em laca fendi quebram a linearidade do mobiliário. A cor também aparece no tecido da poltrona para amamentar, do pufe e do clássico capitonê no berço, peça que serviu para embalar o sono do primeiro filho do casal e entrou neste projeto de cara nova, depois de ser laqueado e ter seu revestimento trocado. A pequena mesa lateral em acrílico, mesmo material da porta do banheiro, mantém a leveza do ambiente, também evidenciado pelas acertadas escolhas na iluminação.

Poltrona para amamentar - quarto de bebê
Poltrona para amamentar mimetizada no projeto feito para crescer com a criança e proporcionar conforto

Além da suave luminosidade proporcionada por LEDs nas sancas do forro, duas arandelas ficam sobre o berço e um abajur serve como ponto de luz indireta. No teto, trabalhado em gesso, o céu estrelado em fibra ótica dá um toque bastante lúdico ao quarto, sem, no entanto, roubar-lhe a discreta elegância que o caracteriza. “Toda a iluminação foi projetada com circuitos independentes, permitindo a escolha da luminosidade e cenário adequados a cada momento”, explica Cássia.

Quarto de bebê: Iluminação com circuitos independentes
Iluminação com circuitos independentes

A arquiteta conta que uma de suas preocupações ao projetar quartos para bebês é que o ambiente possa acompanhar o crescimento da criança sem necessidade de muitas mudanças. “Quando chegar a hora, o trocador se transformará facilmente em mesa de estudos, e no espaço agora ocupado pelo berço será colocada a cama do menino”. Em todos os ângulos, o projeto transmite muita serenidade e a certeza de que só poderão ser bons os sonhos e momentos ali vivenciados pelo bebê e sua família.

Berço do bebê no quarto projetado por Cássia Kroeff

 Estúdio Cássia Kroeff

Depois de 14 anos de parceria em um escritório de arquitetura, em 2015, a arquiteta Cássia Kroeff iniciou carreira solo. Criou o Estúdio de Arquitetura Cássia Kroeff, que atua em projetos residenciais e comerciais. A base neutra deste projeto é uma espécie de assinatura da arquiteta, que investe nos complementos para dar personalidade a cada ambiente.

Rua Carlos Trein Filho, 599/801, Porto Alegre, RS, fone (51) 3239-7000

Instagram @cassiacesconettokroeff

Fotos Jonas Adriano, divulgaçãoQuarto de bebê clássico

Mais de Equipe eleoneprestes.com

Blog Casa de Valentina seleciona tendências para 2019 em design e decoração

Criadora de um dos mais influentes blogs de design e decoração da...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *