Léo Shethman apresenta na CASACOR São Paulo, aberta até 28 de julho no Conjunto Nacional, o Global Living Dell Anno, acessado pelo closet com os elegantes e funcionais lançamentos da marca, presentes também na cozinha. Este ano, ao contrário da edição passada, o profissional focou na CASACOR em uma paleta discreta com toques de cor e o uso de listras P&B no décor. Outro elemento a chamar a atenção na área social do espaço é o uso de instalações de livros anônimos montados de uma forma desconstruída, como se fossem um objeto único, sem identificação de títulos ou capas.
A inspiração nas penthouses de Nova York deixa Léo Shethman à vontade para ousar – como sempre comporta-se nas suas criações únicas – e apresentar desta vez a sua experiência ao dar uma visão baseada no aspecto cultural e na arquitetura de interiores e no décor cosmopolita. Para prover o espaço de conforto, iluminação dimerizada, um recurso para acolher móveis com acabamentos amadeirados e em tom caramelo e uso de materiais naturais como pedras e madeira. Tudo remete à parceria de quase uma década entre a Dell Anno e o renomado Léo Shethman, mostrando tecnologia e design conectados com a funcionalidade necessária para estimular o uso de ambientes.
Ao adentrar o Global Living, o visitante toma contato com o closet, seguido de uma suíte. A nova linha de Closet Systems mescla ecossistemas versáteis de modulação, que se comunicam entre si, com a combinação de diferentes materiais, permitindo configurações de armazenamento ilimitadas. Materiais como laca, courino, lâmina natural, alumínio e vidro se apresentam em diversas aplicações customizadas, associadas a recursos de iluminação, possibilitando a criação de espaços elegantes, atemporais e ergonômicos. Closet Systems Libero e Attimo dialogam e se complementam entre si compartilhando do mesmo universo de elementos e acabamentos, em uma linguagem única, mesclando, com harmonia, armários abertos e fechados, prateleiras e gavetas suspensas.
Na cozinha proposta como ambiente social, a ilha central e o grande eixo de armários de portas articuladas são os protagonistas, em lâmina natural, com superfícies limpas e acessórios que podem ser montados conforme o perfil do usuário. As portas dos armários em laca acetinada criam uma unidade visual que oculta as áreas de armazenagem e a área molhada. Quando abertas pelo sistema que movimenta as quatro portas de forma articulada, recolhendo as mesmas na lateral do móvel e deixando livre a circulação, é possível utilizar o espaço no momento conveniente.
Ao deixar a cozinha, um estar descolado confirma o estilo ousado de Léi Shethman, que transforma seus espaços em grandes instalações de arte e design, sem esquecer seu caráter funcional.