BBB22 tem estampas e cores do piso ao teto

Estampas da Pormade marcam o BBB 22
Superfícies na vitrina no reality (fotos divulgação Pormade)

Colorido intenso, muitos desenhos e proposta de aplicação diferente no BBB22. A profusão de tons e linhas é o que me chama atenção depois dos brothers no reality que serve como vitrina para propostas de design de superfície e mobiliário. Claro que a ideia de tudo feérico tem uma razão e que, se os elementos avulsos forem aplicados nas casas dos telespectadores haverá escolhas pontuais porque, fora da casa, precisamos de um pouco mais de calma, sem perder a alma divertida. Pois bem, quem forneceu do piso ao teto, passando pelas portas, rodapés e esquadrias decorativas foi a Pormade, empresa instalada no Paraná que se deu conta  de um jeito de causar impacto imediato em milhares de pessoas simultaneamente.

Papéis de parede e molduras coloridas criam proposta
Papéis de parede e molduras coloridas criam proposta meio psicodélica

O diretor comercial da Pormade Portas, Daniel Zini, já foi meu entrevistado em um programa de TV. Certamente ele é um dos cérebros desta ação, que inclui desde pisos vinílicos a papéis de parede que já estão à venda em lojas e até em uma página no site da Americanas, uma das marcas patrocinadoras do programa.

Todas as escolhas do projeto de interiores contribuem para reforçar o inusitado e para manter os brothers "ligados"no BBB 22
Todas as escolhas do projeto de interiores contribuem para reforçar o inusitado e para manter os brothers “ligados”no BBB 22

Produtos BBB

O processo de criação e produção dos itens levou cerca de quatro meses para ser desenvolvido. Ao todo, foram produzidas 15 portas personalizadas e 8 portas pretas. As portas coloridas têm design moderno e receberam tecnologia de impressão em high definition (HD), com aplicação de verniz UV e secagem instantânea, que evita o desbotamento. Os papéis de parede são importados exclusivamente pela Pormade da Holanda e seguem o padrão de qualidade europeu. Já os pisos vinílicos, além de ecológicos, têm tecnologia diferenciada, que retratam a madeira e o cimento, conferindo mais causticidade e conforto aos ambientes. Há um site exclusivo da Pormade para acesso aos produtos BBB.

Negócios

A Pormade quer se tornar um marketplace para a venda de portas prontas, o primeiro do segmento no mercado brasileiro. Em 2021, a principal conquista da empresa foi o crescimento no setor B2C. A companhia investiu R 32 milhões em digitalização, tecnologia, gestão e negócios, com foco no atendimento ao consumidor final, abertura de novos showrooms, lojas autônomas, caminhões showrooms e amplo investimento na área de tecnologia para digitalização dos processos internos. O ano de 2021 foi encerrado com crescimento de 30% nos negócios e faturamento de R 300 milhões. Para 2022, a previsão de crescimento é de 25%, ou seja, um faturamento próximo a R$ 380 milhões. “Um volume histórico para a Pormade, que há mais de 80 anos inovou a fabricação e o modelo de negócios ao vender portas”, finaliza Zini.

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Tiffany: arquitetura para o futuro

Com projeto do estúdio de arquitetura e design OMA , a icônica Tiffany...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *