ABUP – Decor Show e Têxtil & Home, 10 a 13 agosto, terá produtos Vasart

Vasos da Coleção Marajoara (fotos Divulgação)
Vasos da Coleção Marajoara (fotos Divulgação)
A natureza está ao fundo das criações da Vasart, seja na sustentabilidade ou na função. A empresa de Barueri, com 18 anos de operação, é fabricante de vasos contemporâneos e sustentáveis e marca presença nas feiras da ABUP – Decor Show e Têxtil & Home – que ocorrem entre os dias 10 e 13 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para ambos os eventos, aVasart apresenta os lançamentos de 2022 como as coleções de vasos MarajoaraKaiowáOrtoFozTuboVasart Renova, SP 27 e mostra a sua primeira linha de móveis para áreas externas e de piscina intitulada Livin Out. 

Kaiowa é design indígena
Kaiowá homenageia essa tribo Guarani

Design Indígena

Com inspiração na arte indígena, a Vasart apresenta duas novas coleções repletas de brasilidade e que buscam homenagear esses povos tão importantes. A linha Marajoara, que buscou referências na arte dos índios da Ilha de Marajó – PA e possui três modelos diferentes de vasos (todos no tamanho 38cm x 35cm e com três possibilidades de cores – Antique Terracota, Antique Rusty e Antique Preto. Enquanto a Kaiowá faz uma homenagem à tribo brasileira Guarani Kaiowá. A coleção está disponível nos tamanho 48cm x 45cm e 28cm x 56cm, com cinco cores diferentes: Antique Camurça, Antique Rusty, Antique Branco, Antique Preto e Antique Cimento.

O design de ambas as linhas remete aos vasos de barro feito artesanalmente pelos índios. Seguindo a proposta sustentável da Vasart, as peças são produzidas com a tecnologia de rotomoldagem e utilizam polietileno (100% reciclável e 50% reciclado), com base nos princípios da Economia Circular.

Coleção SP 27

Quem gosta de nostalgia, com certeza vai adorar esta nova coleção de vasos! Com design inspirado nos antigos postes de iluminação do centro de São Paulo, que foram implantados a partir de 1927 (e ainda estão presentes em algumas ruas paulistanas), a coleção SP 27 tem a cara da terra da garoa! Seguindo a proposta sustentável da Vasart, as peças são produzidas com a tecnologia de rotomoldagem e utilizam polietileno (100% reciclável e 50% reciclado), com base nos princípios da Economia Circular.

É extensa a paleta de cores da Coleção SP-27
É extensa e linda a paleta de cores da Coleção SP-27, dentro das tendências do décor que influenciam o paisagismo também. Há opções de 10 tamanhos e 11 cores diferentes |
Vaso Orto 

Outro lançamento da Vasart para as feiras da ABUP, o vaso Orto tem inspiração nas linhas ortogonais. Para quem não lembra das aulas de geometria, são aquelas capazes de formar um ângulo reto 90º. Portanto, o nome da coleção representa o desenho que foi criado em cada um dos vasos. Disponível no tamanho 30cm x 34cm e nas cores Antique Terracota, Antique Camurça, Antique Rusty, Antique Branco, Antique Preto e Antique Cimento Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.

Vaso Orto é lançamento 2022 da Vasart
Vaso Orto é lançamento 2022 da Vasart. Observe a textura geométrica

Paleta Ocean – “Cores da reciclagem”

A Vasart também participa da luta por um oceano sem plástico! Desde o início, uma das grandes preocupações da empresa é o equilíbrio entre o desenvolvimento de produtos com design, qualidade e respeito ao meio-ambiente. Os produtos feitos com a paleta Ocean (que apresenta as novas cores “Floresta e Praia”) possuem em sua composição plástico reciclado, que foi recuperado das praias, evitando a poluição dos oceanos.

Ocean, vasos em harmonia com a natureza
Vasos da coleção Rio com a paleta de cores Ocean – nas tonalidades “Floresta e Praia”, novidades da Vasart em harmonia com a natureza
Vasart Renova

Já imaginou ter um vaso produzido a partir do tecido de uma antiga calça jeans? Sim, essa novidade acaba de ganhar forma através da reunião de três empresas. A Vasart fez uma parceria com a Therpol e a Plataforma Circular para o desenvolvimento de uma coleção especial de vasos, a Vasart Renova Therpol, que é produzida através da biotecnologia Therpol e de fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno. Inicialmente, as peças estarão disponíveis em 4 tamanhos diferentes: 58cm x 80cm; 45cm x 55cm; 58cm x 24cm; e 35cm x 40cm, todos na cor jeans e no formato dos vasos da coleção Bali.

Coleção Renova
Coleção Renova: Vasos jeans em 4 diferentes formatos e medidas
Processo de produção na economia circular
Processo de produção na economia circular: vasos na cores Oceean
Vasart Livin Out

A Vasart entrou oficialmente no segmento de móveis. A coleção Livin Out traz produtos inovadores, que valorizam o design e as experiências. As peças são indicadas tanto para áreas internas quanto externas, pois são fabricadas em polietileno (100% reciclável e 50% reciclado), um material extremamente resistente e versátil. Todos os produtos estão disponíveis em três cores: Grafite, Branco e Taupe. Entre as peças estão poltronas, banquetas, mesinhas e pufes.

Poltrona UP (Foto Celina Germer, Divulgação Vasart)
Poltrona UP, da coleção Livin Out: é possível utilizá-la dentro de casa, no jardim, na varanda e até na piscina (Foto Celina Germer, Divulgação Vasart)
Serviço:

Feiras ABUP: Decor Show + Têxtil & Home

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP

Datas: 10 a 12 de agosto, das 10 às 19 horas

e 13 de agosto, das 10 às 17 horas

Site: www.abup.com.br

 

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Site: www.vasart.com.br

Loja online: www.loja.vasart.com.br

Instagram: @vasart_oficial

Tels.: (11) 4161-8070 / (11) 97061-2466

 

 

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Palestra Trends Now: Conexão Milano

Nesta quinta-feira, faço uma palestra Trends Now: Conexão Milão para o grupo Decor+...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *