Natuzzi Italia lança Paola Navone, Michele Menescardi, Nika Zupanc, Marcel Wanders e Sopa Studio

Natuzzi Italia lança sofá Argo de Paola Navone
Proposta em azul: sofá Argo de Paola Navone (fotos divulgação)

A Natuzzi Italia, com sede em Puglia, apresenta nesta primavera-verão europeia vários produtos com o astral do Mediterrâneo para a linha que abrange desde estofados até acessórios de sua proposta completa para a casa de designers entre os mais reconhecidos no mundo. São eles: Coleção Argo, com sofá, poltrona giratória e chaise-longue de  Paola Navone, sofá Icon, de Michele Menescardi, estante Tide, de Nika Zupanc, mesa de café Barrow e vasos Silo, de Marcel Wanders, tapete Calçada, de Sopa Studio. A tradução dos conceitos desses profissionais em produtos é realizada em colaboração com o Style Center da Natuzzi que, graças às suas décadas de experiência e ao seu know-how, dá vida a criações que encontram o seu valor acrescentado no artesanato e made in Italy.

PAOLA NAVONE

Sofá criado por Paola Navone para a Natuzzi Italia
Sofá Argo criado por Paola Navone para a Natuzzi Italia dentro de coleção de estofados

“É uma espécie de beleza imperfeita, aquela que inspira Paola Navone“, conforme a divulgação da Natuzzi. Achei lindo imaginar a inspiração de Paola, que cria de porcelanas a pisos, passando por mobiliário. Este sofá Argo, de formas generosas, é o símbolo desta forma de interpretar a vida e o espaço em que vivemos. O visual macio é ampliado pelo acolchoamento 3D e por um toque pop inesperado: dois grampos gigantes que afundam no encosto – perfurando-o até a parte de trás – tornando a suavidade ainda mais evidente. Os pés baixos e quase invisíveis reforçam a ideia de um assento caracterizado por um conforto extremo, convidativo e envolvente. Disponível nas versões de dois e três lugares e ainda na versão de poltrona giratória. No aspecto estético, uma alça que decora as costas e encosto faz com que a colocação do sofá fique perfeita no centro da sala, tornando-se protagonista de um espaço de convívio, e o revestimento também contribui para o look casual e descontraído. As estruturas do sofá e da poltrona privilegiam o forro, de forma que os assentos são particularmente acolhedores graças a uma mistura de materiais que combinam resistência e maciez.

Coleção Argo tem sofá, poltrona giratória e chaise

Da mesma coleção, a chaise longue Sleeping Argo pode ser movida sinuosamente para acomodar várias posições de relaxamento graças a mecanismos elétricos de última geração que podem ser operados por meio de botões sensíveis ao toque. É confortável tanto na posição chaise-longue quanto na posição day-bedMICHELE MENESCARDI

Sofá claro de MIchele Menescardi pode conviver com o estofado azul-escuro de Paola Navone
Sofá claro de Michele Menescardi, Icon pode conviver com o estofado azul-escuro de Paola Navone

As formas suaves e o aspecto sinuoso do sofá Icon de Michele Menescardi evocam o conforto visual que tornou os sofás Natuzzi inconfundíveis. Um sistema modular que oferece a máxima liberdade de composição graças aos bancos revestidos de cada lado para criar espaços de relaxamento à medida do espaço e do gosto pessoal. O conforto é garantido por um mix de preenchimentos especiais que auxiliam nas posições relaxantes e garantem um look imune à passagem do tempo.

NIKA ZUPANC

A estante Tide de Nika Zupanc par a Natuzzi Italia
Sinuosa, a estante Tide de Nika Zupanc para a Natuzzi Italia remete à beleza do mar

A estante Tide faz parte da coleção Deep, desenhada por Nika Zupanc e inspirada na beleza do Mar Adriático, que da Eslovênia chega ao extremo da Puglia, com o movimento ondulante típico das marés. As formas da água são interpretadas por meio da sucessão de curvas e círculos contínuos, que se transformam e fluem ecleticamente por todos os objetos da coleção. O resultado é uma família de produtos com uma elegância atemporal, com um toque glamoroso e cosmopolita. Tide é um móvel modular de metal laqueado com acabamento em dourado claro. Os módulos estão disponíveis em dois tamanhos e permitem a criação de inúmeras composições.

MARCEL WANDERS

Cofee table de Marcel Wanders para a Natuzzi Italia
Marcel Wanders contribui com dois produtos da coleção Agronomist para a Natuzzi. Um deles é a cofee table Barrow
Vasos Silo de Marcel Wanders para a Natuzzi
Vasos Silo também são criações de Marcel Wanders para a Natuzzi

Parte da coleção Agronomist, projetada por Marcel Wanders, os vasos Silo e a mesa acessória Barrow celebram a cultura ancestral de Puglia e seu patrimônio cultural através da reinterpretação contemporânea de estilos estéticos e materiais tradicionais. A coleção ganhou vida como uma homenagem às paisagens, arquitetura e estilo de vida da região, feitos do calor mediterrâneo que pode ser encontrado não só nas formas, mas também no uso das cores da terra e do mar, como bem como nos materiais naturais de estilo vintage e em harmonia com a natureza. Barrow é uma mesa de centro que retrata, com um toque de humor, as típicas carroças que até hoje percorrem as ruas das pequenas cidades da região. Confeccionada com diversos tipos de madeira, o visual rústico da mesa tem a delicadeza de detalhes em couro.

SOPA STUDIO

Tapete Calçada, by Sopa Studio, para Natuzzi Italia
Tapete Calçada, by Sopa Studio, para Natuzzi Italia, combina perfeitamente com os novos estofados e os demais lançamentos

No tapete Calçada, design de Sopa Studio, a trama torna-se motivo decorativo e marca a estética simulando, por um lado, os padrões de antigos mosaicos e, por outro, a sinuosidade das ondas do mar. O encontro harmonioso entre diferentes tons de azul é sublinhado pela alternância entre dois tipos de lã, bouclé e de pêlo comprido. Feito inteiramente à mão, Calçada caracteriza-se por franjas que embelezam as pontas e homenageiam a tradição dos tapetes clássicos.

A seleção Natuzzi Italia primavera / verão 2021 pretende transformar os espaços domésticos em espaços informais e casuais, que possam acolher os momentos mais íntimos em ambientes que evocam o relaxamento e o calor do estilo de vida mediterrâneo por meio de formas orgânicas e sinuosas, utilizando tons naturais e suaves que buscam inspiração na paisagem, tradição e cultura de Puglia.

 

Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Morre o artista Gelson Radaelli

Gelson Radaelli, nascido em Nova Bréscia em 16 de novembro de 1960,...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *