Como se fosse um livro a ser adentrado, o visitante experimenta 130 resultados da genialidade de 30 anos de design dos icônicos Irmãos Campana em um ambiente criado por eles no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba.
Essa aula de criatividade está aberta até 20 de agosto no Olho e foi batizada simplesmente de “Irmãos Campana”, como todo mundo se refere à dupla Fernando e Humberto Campana, com a curadoria de Consuelo Cornelsen.
Humberto Campana diz que conceberam a cenografia “para dialogar com a arquitetura do Niemeyer. Ele foi uma das pessoas que exerceu grande influência no nosso trabalho”.
Linhas estiradas formam raios que focam em peças específicas e, ao mesmo tempo que chamam atenção para uma peça, a cercam de mistério.
Vermelhos e verdes temperam o clima aplicado no fundo preto de peças dispostas no chão ou suspensas. É uma viagem estética pontuada por felizes reencontros e descobertas.
Além das peças mais difundidas no Brasil, a mostra exibe edições especiais representadas por galerias internacionais, como Friedman Benda Gallery, e Firma Casa. Também há obras licenciadas por empresas internacionais e nacionais, como A Lot of Brasil, Alessi, Edra, Grendene, Lacoste, Lasvit, Louis Vuitton e Skitsch.