Milan Design Week não ocorreu este ano, mas as grifes não deixaram de evoluir com lançamentos on-line à espera da retomada dos eventos. A Henge 2020 é a coleção da marca milanesa para este ano e revela uma série de novidades, com uma variedade de materiais, das pedras aos tecidos, todos naturais. Dois nomes devem ser citados na criação: Massimo Castagna e Ugo Cacciatori. O design, caracterizado por linhas arrojadas e simples, impõe-se como paradigma de requinte e elegância contemporânea. As criações destinadas a serem protagonistas nos cenários mostram personalidade, transcendendo tendências e modas.
Voltando aos materiais: a marca promete que os acabamentos de metal e pátinas agradam aos mais exigentes tatos, satisfazendo a paixão pelo artesanato de qualidade superior. E mais, a seleção de materiais importantes, disponíveis em quantidade limitada, e técnicas milenares realçam os veios e grãos das texturas, aumentando com o tempo uma beleza particular que tem o sabor da verdadeira autenticidade.
A coleção traz esse sistema modular, tapete e luminárias, entre as peçasOs produtos da nova coleção perpetuam os valores Henge que fazem de cada item individual uma referência do ponto de vista funcional e estético. Cada produto fala de excelência, ganhando seu próprio nicho por suas peculiaridades exclusivas, criando com os demais objetos, um verdadeiro conjunto de arte especial e de grande valor. A coleção foi concebida graças às contribuições criativas e à orientação do diretor de arte Massimo Castagna com uma colaboração especial de Ugo Cacciatori.
A coleção de Massimo Castagna é composta pelo novo sistema modular Downtown sofa, a poltrona Radical, mesinhas de centro e mesa de jantar com diferentes formatos e acabamentos como a pedra Ostuni e a pedra especial Wild Onyx, e pela proposta de iluminação com Superb-all, grandes esferas de fibra de vidro e Light Ring Horizontal XS, mini cápsulas em forma de cilindro em diversos metais.