Design 2020: a italiana Henge lança móveis, tapetes e luminárias

Peça da coleção 2020 da milanesa Henge
Peça da coleção 2020 da milanesa Henge (fotos divulgação)

Milan Design Week não ocorreu este ano, mas as grifes não deixaram de evoluir com lançamentos on-line à espera da retomada dos eventos. A Henge 2020 é a coleção da marca milanesa para este ano e revela uma série de novidades, com uma variedade de materiais, das pedras aos tecidos, todos naturais. Dois nomes devem ser citados na criação: Massimo Castagna e Ugo Cacciatori. O design, caracterizado por linhas arrojadas e simples, impõe-se como paradigma de requinte e elegância contemporânea. As criações destinadas a serem protagonistas nos cenários mostram personalidade, transcendendo tendências e modas.

Tapete Himalaya
Tapete Himalaya, uma novidade da linha Henge: uma área nova foi inaugurada com os tapetes do designer Ugo Cacciatori. O Tapete Patch em seda vegetal de bambu, e o Tapete Himalaya Sartorial, totalmente orgânico, feito a partir de uma das mais preciosas lãs existentes, com produção limitada por ano, tingida e lavada com detergente natural e sácido, é o resultado de um processo secular. Está disponível também na versão New Zealand Sartorial Tapete, produzido com lã fina igualmente de qualidade

Voltando aos materiais: a marca promete que os acabamentos de metal e pátinas agradam aos mais exigentes tatos, satisfazendo a paixão pelo artesanato de qualidade superior. E mais, a seleção de materiais importantes, disponíveis em quantidade limitada, e técnicas milenares realçam os veios e grãos das texturas, aumentando com o tempo uma beleza particular que tem o sabor da verdadeira autenticidade.

Estofados Henge

A coleção traz esse sistema modular, tapete e luminárias, entre as peçasOs produtos da nova coleção perpetuam os valores Henge que fazem de cada item individual uma referência do ponto de vista funcional e estético. Cada produto fala de excelência, ganhando seu próprio nicho por suas peculiaridades exclusivas, criando com os demais objetos, um verdadeiro conjunto de arte especial e de grande valor. A coleção foi concebida graças às contribuições criativas e à orientação do diretor de arte Massimo Castagna com uma colaboração especial de Ugo Cacciatori.

Henge Monolith
Henge Monolith table

A coleção de Massimo Castagna é composta pelo novo sistema modular Downtown sofa, a poltrona Radical, mesinhas de centro e mesa de jantar com diferentes formatos e acabamentos como a pedra Ostuni e a pedra especial Wild Onyx, e pela proposta de iluminação com Superb-all, grandes esferas de fibra de vidro e Light Ring Horizontal XS, mini cápsulas em forma de cilindro em diversos metais.

HENGE_Light Ring
Luminária Ring
Poltrona Radical
Poltrona Radical
Escrito por
Mais de Eleone Prestes

Supersalone: vamos relembrar a edição especial de 2021

Selecionei fotos que dão a dimensão das áreas comuns da edução passada...
Leia Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *